Nubank é o melhor banco do Brasil em ranking da Forbes, seguido por PagBank e Inter; veja top 8
Publicado 09/04/2025 • 21:59 | Atualizado há 1 uma semana
Heineken inicialmente minimizou as tarifas. Agora a cervejaria está preocupada
John Boyega tinha menos de 12 libras na conta quando conseguiu papel em ‘Star Wars’
Nissan pretende ‘maximizar’ a produção em sua fábrica nos Estados Unidos devido às tarifas de Trump
Ações da Hertz disparam mais de 50% após Bill Ackman adquirir grande participação na locadora
Fabricantes de produtos médicos estão divididos quanto às tarifas de Trump
Publicado 09/04/2025 • 21:59 | Atualizado há 1 uma semana
KEY POINTS
Fachada do Nubank.
Divulgação/Nubank.
O Nubank foi eleito pela sétima vez consecutiva o melhor banco do Brasil na pesquisa The World’s Best Banks 2025. O levantamento foi realizado pela Forbes em colaboração com a empresa de pesquisa de mercado Statista com mais de 50 mil pessoas de 34 países e 17 idiomas diferentes. PagBank e Inter completam o top 3 das melhores instituições do Brasil.
Os participantes da pesquisa avaliaram as instituições em cinco critérios diferentes: Confiança, Termos e Condições, Atendimento ao Cliente, Serviços Digitais e Consultoria Financeira. Todas as instituições financeiras que oferecem conta corrente e/ou poupança foram consideradas no estudo.
“É uma honra sermos reconhecidos como uma das principais instituições financeiras do mundo na opinião dos clientes. Quando criamos o Nubank, estabelecemos um valor central: queríamos que os clientes amassem o Nubank fanaticamente, transformando a maneira como as pessoas interagem com as instituições financeiras. Desde então, cada decisão que tomamos, desde o lançamento de um novo produto até a contratação de talentos, é baseada em nosso foco no cliente”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em comunicado à imprensa.
Itaú Unibanco (4), Sicredi (5), BTG Pactual (6), Bradesco (7) e Banco Sofisa (8) completam a lista, que mostra oito instituições brasileiras entre as mais bem avaliadas.
Leia também:
No mês passado, o Nubank foi ranqueado pela Fast Company, empresa de mídia americana focada em negócios, como a terceira empresa mais inovadora do mundo em 2025. O banco digital apareceu na lista The World’s Most Innovative Companies, divulgada anualmente pela revista.
O “roxinho” se tornou recentemente o primeiro banco digital fora da Ásia a alcançar a marca de 100 milhões de clientes. Para os avaliadores do ranking, a empresa conseguiu atingir esse número pelo “foco contínuo nas necessidades práticas dos clientes, incluindo os adolescentes”.
Um dos destaques do Nubank no último ano foi a ampliação do programa Under 18, que ajuda pais a introduzirem seus filhos no ambiente financeiro. O programa veio como um complemento ao Family Space, que permite que famílias compartilhem saldos e despesas de suas contas.
Outra ferramenta introduzida pelo banco foi Caixinhas, um espaço criado para a organização de objetivos de poupança.
No último ano, a empresa lançou também o NuCel, serviço de telefonia móvel que oferece planos mais adequados a cada consumidor do que os das operadoras tradicionais.
O Nubank foi ranqueado atrás da Waymo, empresa de carros elétricos autônomos, e da Nvidia, que vem crescendo no ramo de chips, inteligência artificial e novas tecnologias.
No terceiro trimestre de 2024, o Nubank registrou um índice ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) superior a 30%, um valor inédito na história da empresa.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Temu reduz gastos com anúncios nos EUA e despenca no ranking da App Store após tarifas de Trump sobre a China
Para influenciar pessoas, faça uma grande mudança: é algo que qualquer um pode fazer, diz especialista em liderança
Consequências da guerra comercial: começam cancelamentos de viagens de navios de carga chineses para os EUA
EUA vão vistoriar frigoríficos no Brasil após disputa com a China
Exportações do Japão ficam abaixo das expectativas, com alta de 3,9% em março