Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Nubank é o melhor banco do Brasil em ranking da Forbes, seguido por PagBank e Inter; veja top 8
Publicado 09/04/2025 • 21:59 | Atualizado há 7 meses
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
OpenAI lança aplicativo de IA para dispositivos Android
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; CEO diz que comércio global está mais resiliente
Embraer oferece vagas sem necessidade de experiência prévia; veja como se candidatar
Publicado 09/04/2025 • 21:59 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Fachada do Nubank.
Divulgação/Nubank.
O Nubank foi eleito pela sétima vez consecutiva o melhor banco do Brasil na pesquisa The World’s Best Banks 2025. O levantamento foi realizado pela Forbes em colaboração com a empresa de pesquisa de mercado Statista com mais de 50 mil pessoas de 34 países e 17 idiomas diferentes. PagBank e Inter completam o top 3 das melhores instituições do Brasil.
Os participantes da pesquisa avaliaram as instituições em cinco critérios diferentes: Confiança, Termos e Condições, Atendimento ao Cliente, Serviços Digitais e Consultoria Financeira. Todas as instituições financeiras que oferecem conta corrente e/ou poupança foram consideradas no estudo.
“É uma honra sermos reconhecidos como uma das principais instituições financeiras do mundo na opinião dos clientes. Quando criamos o Nubank, estabelecemos um valor central: queríamos que os clientes amassem o Nubank fanaticamente, transformando a maneira como as pessoas interagem com as instituições financeiras. Desde então, cada decisão que tomamos, desde o lançamento de um novo produto até a contratação de talentos, é baseada em nosso foco no cliente”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em comunicado à imprensa.
Itaú Unibanco (4), Sicredi (5), BTG Pactual (6), Bradesco (7) e Banco Sofisa (8) completam a lista, que mostra oito instituições brasileiras entre as mais bem avaliadas.
Leia também:
No mês passado, o Nubank foi ranqueado pela Fast Company, empresa de mídia americana focada em negócios, como a terceira empresa mais inovadora do mundo em 2025. O banco digital apareceu na lista The World’s Most Innovative Companies, divulgada anualmente pela revista.
O “roxinho” se tornou recentemente o primeiro banco digital fora da Ásia a alcançar a marca de 100 milhões de clientes. Para os avaliadores do ranking, a empresa conseguiu atingir esse número pelo “foco contínuo nas necessidades práticas dos clientes, incluindo os adolescentes”.
Um dos destaques do Nubank no último ano foi a ampliação do programa Under 18, que ajuda pais a introduzirem seus filhos no ambiente financeiro. O programa veio como um complemento ao Family Space, que permite que famílias compartilhem saldos e despesas de suas contas.
Outra ferramenta introduzida pelo banco foi Caixinhas, um espaço criado para a organização de objetivos de poupança.
No último ano, a empresa lançou também o NuCel, serviço de telefonia móvel que oferece planos mais adequados a cada consumidor do que os das operadoras tradicionais.
O Nubank foi ranqueado atrás da Waymo, empresa de carros elétricos autônomos, e da Nvidia, que vem crescendo no ramo de chips, inteligência artificial e novas tecnologias.
No terceiro trimestre de 2024, o Nubank registrou um índice ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) superior a 30%, um valor inédito na história da empresa.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Cientistas criam canudo que avisa quando a bebida está contaminada por metanol
2
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
3
Brasil propõe integração mundial dos mercados de carbono na COP30
4
Governo anuncia dois leilões para garantir estabilidade elétrica e evitar apagões como o de terça-feira
5
Impasse entre BC e bancos adia regulamentação do Pix Parcelado