Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Mecanismo da Casa Civil permite assinatura virtual de Lula, diz Padilha
Publicado 12/12/2024 • 10:55 | Atualizado há 9 meses
Lutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude
Navios, aviões e bilhões em investimento: Lee, da Coreia do Sul, conquista Trump com acordos
Ações da Nissan caem mais de 6% após Mercedes-Benz anunciar venda de participação na montadora japonesa
Google diz que canais da Fox podem sair do YouTube TV se acordo não for fechado
Qual o segredo do sucesso de Labubu, o boneco chinês febre no Brasil e no mundo?
Publicado 12/12/2024 • 10:55 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (12), que a equipe médica do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está muito confiante sobre a evolução do chefe do Executivo. Ele também informou que há um mecanismo da Casa Civil que permite assinatura virtual de Lula na sanção de medidas.
Em conversa com jornalistas, Padilha também comentou que há “já está sancionada” a vinculação do crescimento de emendas parlamentares ao arcabouço fiscal, medida defendida pelo governo.
Também nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o “Conselhão”, que Lula “tem condições de sancionar ainda neste ano a regulamentação da reforma tributária, a depender apenas de alguns detalhes de diferença entre os textos da Câmara e do Senado.
Na manhã desta quinta-feira (12), Lula realizou um procedimento cirúrgico para evitar novos sangramentos na cabeça. De acordo com a equipe médica, Lula está bem, sem lesões cerebrais e apto a seguir sua rotina normalmente.
A alta do presidente – assim como o retorno a Brasília – segue estimada para o começo da próxima semana, retomando de forma gradual as atividades. “Lula está sentado, comendo e conversando normalmente. A orientação é de repouso relativo, evitando estresse”, disse o médico Roberto Kalil Filho.
O objetivo do novo procedimento foi evitar que ele enfrente uma nova lesão no futuro. “A cirurgia foi um sucesso e ele está em segurança máxima. Com este procedimento, a chance de um novo sangramento é praticamente nula”, disse o neurocirurgião Marcos Stavale. “Ele está neurologicamente perfeito, conversando e sem nenhuma lesão cerebral.”
Lula continua na UTI nesta quinta-feira, com a retirada do dreno marcada para às 19h, informou Kalil ao Times Brasil. Sobre a informação de que o presidente estaria despachando do hospital, Kalil informou que “desconhece a informação, porque o presidente está descansando”.
Na madrugada de terça-feira (10), o presidente Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma subdural, consequência de uma queda ocorrida em 19 de outubro. O procedimento, realizado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, ocorreu sem complicações.
Mais lidas
Empresa de Donald Trump anuncia parceria com corretora Crypto.com e adota o token CRO
Nvidia lança chip Jetson AGX Thor para impulsionar robótica com alta performance e IA
Venda de minas de níquel a empresa chinesa pode entrar no pacote de investigação de Trump contra o Brasil
Onda de denúncias alerta sobre que cuidados tomar ao adquirir uma franquia para evitar práticas abusivas
Entenda como vai funcionar a nova linha de crédito de R$ 12 bi para modernização da indústria