Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Mecanismo da Casa Civil permite assinatura virtual de Lula, diz Padilha
Publicado 12/12/2024 • 10:55 | Atualizado há 10 meses
BREAKING NEWS:
Tarifaço: termina a reunião entre Marco Rubio e Mauro Vieira
“Deusa da riqueza”, chinesa é condenada pelo maior golpe em criptomoedas da história
Fintech avaliada em US$ 7,3 bilhões abre nova rodada de financiamento
Alibaba diz que seus gastos com IA em e-commerce já estão no ponto de equilíbrio
Rendimentos do Tesouro Americano caem enquanto pesquisa do Fed da Filadélfia mostra fraqueza regional
Bolha da IA ameaça mercado, mas chance de uma correção é “muito alta”, diz ex-executivo da Meta
Publicado 12/12/2024 • 10:55 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (12), que a equipe médica do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está muito confiante sobre a evolução do chefe do Executivo. Ele também informou que há um mecanismo da Casa Civil que permite assinatura virtual de Lula na sanção de medidas.
Em conversa com jornalistas, Padilha também comentou que há “já está sancionada” a vinculação do crescimento de emendas parlamentares ao arcabouço fiscal, medida defendida pelo governo.
Também nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o “Conselhão”, que Lula “tem condições de sancionar ainda neste ano a regulamentação da reforma tributária, a depender apenas de alguns detalhes de diferença entre os textos da Câmara e do Senado.
Na manhã desta quinta-feira (12), Lula realizou um procedimento cirúrgico para evitar novos sangramentos na cabeça. De acordo com a equipe médica, Lula está bem, sem lesões cerebrais e apto a seguir sua rotina normalmente.
A alta do presidente – assim como o retorno a Brasília – segue estimada para o começo da próxima semana, retomando de forma gradual as atividades. “Lula está sentado, comendo e conversando normalmente. A orientação é de repouso relativo, evitando estresse”, disse o médico Roberto Kalil Filho.
O objetivo do novo procedimento foi evitar que ele enfrente uma nova lesão no futuro. “A cirurgia foi um sucesso e ele está em segurança máxima. Com este procedimento, a chance de um novo sangramento é praticamente nula”, disse o neurocirurgião Marcos Stavale. “Ele está neurologicamente perfeito, conversando e sem nenhuma lesão cerebral.”
Lula continua na UTI nesta quinta-feira, com a retirada do dreno marcada para às 19h, informou Kalil ao Times Brasil. Sobre a informação de que o presidente estaria despachando do hospital, Kalil informou que “desconhece a informação, porque o presidente está descansando”.
Na madrugada de terça-feira (10), o presidente Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma subdural, consequência de uma queda ocorrida em 19 de outubro. O procedimento, realizado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, ocorreu sem complicações.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente dos Correios prepara trocas nas diretorias como parte do ‘choque de gestão’ para conter rombo bilionário
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Saiba quem são as modelos mais ricas a desfilar na Victoria’s Secret em 2025
Cross default: Conheça a engrenagem invisível que quase quebrou a Ambipar — e pode atingir outros investidores