Wegovy, da Novo Nordisk.

CNBC Novo Nordisk oferecerá Wegovy, medicamento para perda de peso, por meio de telemedicina

Cripto Brasil

CEO da SoFi diz que banco fintech vai retomar investimentos em criptoativos

Publicado 29/04/2025 • 09:12 | Atualizado há 7 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O CEO da SoFi, Anthony Noto, afirmou que o banco fintech vai retomar a oferta de investimentos em criptomoedas ainda este ano.
  • A SoFi foi obrigada a suspender os investimentos em cripto no fim de 2023 como condição para obter sua licença bancária, em um período de maior rigor federal sobre ativos digitais.
  • Na época, os clientes tinham acesso a mais de 20 moedas digitais e, com a mudança, foram redirecionados para a plataforma Blockchain.com ou precisaram liquidar suas posições.
Anthony Noto, CEO da SoFi.

Anthony Noto, CEO da SoFi.

Adam Jeffery | CNBC

O CEO da SoFi, Anthony Noto, afirmou que o banco fintech vai retomar a oferta de investimentos em criptomoedas ainda este ano, após uma “mudança fundamental” no cenário regulatório durante o governo Trump.

A SoFi foi obrigada a suspender os investimentos em cripto no fim de 2023 como condição para obter sua licença bancária, em um período de maior rigor federal sobre ativos digitais. Na época, os clientes tinham acesso a mais de 20 moedas digitais e, com a mudança, foram redirecionados para a plataforma Blockchain.com ou precisaram liquidar suas posições.

Leia também:

Cripto Brasil: o que são as altcoins, quais são as mais seguras e por que existem tantas delas?

‘Bitcoin se fortalece como ativo anticrise em meio a cenário volátil’, diz professor do Ibmec

Diego Kolling, da Méliuz: “Acreditamos que o Bitcoin será o ativo mais importante no futuro”

No entanto, após uma nova orientação do Escritório do Controlador da Moeda (OCC, na sigla em inglês), a empresa de tecnologia planeja um retorno agressivo ao mercado cripto, disse Noto em entrevista à CNBC na noite de segunda-feira (28).

“Vamos retornar ao setor de criptoativos, do qual tivemos que sair”, declarou o CEO. “Voltaremos a permitir que nossos membros invistam em criptomoedas. Na verdade, queremos fazer um movimento mais amplo e completo dessa vez, integrando capacidades cripto ou baseadas em blockchain em todas as nossas áreas de produto.”

O anúncio da SoFi representa uma das primeiras evidências de que bancos estão dispostos a se aprofundar no setor cripto na era Trump. Em janeiro, os CEOs do Bank of America e do Morgan Stanley também declararam que suas instituições estão prontas para atuar nesse mercado.

Ao mesmo tempo, empresas cripto como Circle e BitGo planejam solicitar licenças ou cartas-patente bancárias, o que tende a diminuir ainda mais as barreiras entre finanças tradicionais e digitais.

Segundo Noto, a expectativa é que a SoFi consiga oferecer novamente investimentos em cripto até o fim do ano, salvo imprevistos.

Ele citou especificamente uma carta recente “que basicamente afirma que bancos regulados pelo OCC podem operar no setor de criptoativos, o que representa uma mudança fundamental no ambiente regulatório”.

O executivo também destacou que o atual ambiente regulatório, marcado pela flexibilização de restrições ao setor cripto por indicados de Trump e pelo avanço de um marco legal para as stablecoins no Congresso, deve abrir caminho para que a empresa vá além da oferta de investimentos.

Nos próximos seis a 24 meses, a SoFi pretende incorporar criptomoedas ou a tecnologia por trás delas nas principais linhas de produto da companhia, segundo Noto. Esse prazo pode ser encurtado por meio de aquisições, acrescentou.

“Nossas ambições com cripto são tão amplas quanto em qualquer outro produto que oferecemos, e acreditamos que podemos aproveitar essa tecnologia em áreas como empréstimos, economia, gastos, investimentos e proteção financeira”, afirmou o CEO.

Entre os produtos futuros, Noto mencionou a possibilidade de empréstimos em dinheiro com base no valor de criptoativos mantidos na SoFi, além do uso de criptomoedas em transações de pagamento.

Clique aqui e cadastre-se agora usando o cupom “timesbrasil” para ganhar um bônus de até US$ 30 na sua conta.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Cripto Brasil