‘A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar’, diz CEO da Amazon Parques & Resort
Publicado 05/05/2025 • 12:19 | Atualizado há 2 semanas
ALERTA DE MERCADO
Ibovespa B3 bate os 140 mil pontos e renova máxima histórica
China diz que EUA prejudicaram negociações comerciais com alerta sobre chip da Huawei
Ambição profissional leva Geração Z de volta aos escritórios
Ex-vice-presidente dos EUA chama presente do Catar de ‘má ideia’ e que Trump deveria recusar avião de US$ 400 milhões
Trump quer um acordo de “balcão único” com a Coreia do Sul sobre comércio e defesa
De e-mail frio a IPO bilionário: a aposta inesperada de Mark Cuban na Box
Publicado 05/05/2025 • 12:19 | Atualizado há 2 semanas
KEY POINTS
O setor de viagens registrou um crescimento de 25% em 2024, com os resorts brasileiros movimentando cerca de R$ 100 bilhões no ano.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (15), Roberto Kwon, CEO da Amazon Parques & Resorts, comentou os fatores que impulsionaram esse avanço e como o mercado vem se adaptando às novas demandas dos consumidores.
Segundo Kwon, a busca por comodidade tem sido um dos principais motores do crescimento do setor.
Ele destacou que os resorts oferecem experiências completas e práticas para famílias de classe média alta, que vêm priorizando momentos de lazer e descanso com mais conforto.
“A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar”, afirmou. De acordo com ele, nos últimos 30 anos o setor evoluiu gradualmente, mas se consolidou com força nos últimos cinco.
“Estamos surfando essa onda e acompanhando esse movimento expressivo, que levou o mercado a atingir a marca de R$ 100 bilhões”, disse.
Ao abordar como criar experiências diferenciadas em um mercado cada vez mais competitivo, Kwon apontou a sustentabilidade como um diferencial estratégico.
“Com o aumento da concorrência, é essencial que cada empresa ofereça um produto bem estruturado. No nosso caso, trouxemos o conceito da Amazônia para Penha (SC), um destino turístico que já é atrativo por si só”, explicou.
Ele citou as 20 praias da região e o maior parque de diversões da América Latina como fatores que reforçam o apelo local.
Segundo o executivo, a integração do tema amazônico com práticas sustentáveis, somada a preços acessíveis, tem sido uma fórmula de sucesso.
“Queremos entregar uma experiência completa que caiba no bolso do cliente”, reforçou.
Kwon também comentou sobre o mercado de multipropriedade, que vem ganhando força nos últimos anos.
“Hoje, a tendência mundial não é mais apenas dizer ‘eu tenho um imóvel em tal lugar’, mas sim aproveitar experiências compartilhadas”, explicou.
Ele detalhou que o modelo de multipropriedade permite que diferentes famílias compartilhem um mesmo imóvel por meio da aquisição de cotas. “
Cada família paga apenas uma fração do valor total, aproveita duas semanas por ano e só arca com os custos proporcionais ao seu uso. Com isso, o custo-benefício é excelente, e o mercado continua crescendo ano após ano”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
SP: Quase 87% dos consumidores voltam para a inadimplência
Reino Unido e União Europeia fecham acordo que marca “novo capítulo” nas relações pós-Brexit
Gripe aviária no Brasil pode gerar prejuízo de até US$ 200 milhões em até 30 dias
Ambição profissional leva Geração Z de volta aos escritórios
China diz que EUA prejudicaram negociações comerciais com alerta sobre chip da Huawei