Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar’, diz CEO da Amazon Parques & Resort
Publicado 05/05/2025 • 12:19 | Atualizado há 5 meses
“Deusa da riqueza”, chinesa é condenada pelo maior golpe em criptomoedas da história
Fintech avaliada em US$ 7,3 bilhões abre nova rodada de financiamento
Alibaba diz que seus gastos com IA em e-commerce já estão no ponto de equilíbrio
Rendimentos do Tesouro Americano caem enquanto pesquisa do Fed da Filadélfia mostra fraqueza regional
Bolha da IA ameaça mercado, mas chance de uma correção é “muito alta”, diz ex-executivo da Meta
Publicado 05/05/2025 • 12:19 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O setor de viagens registrou um crescimento de 25% em 2024, com os resorts brasileiros movimentando cerca de R$ 100 bilhões no ano.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (15), Roberto Kwon, CEO da Amazon Parques & Resorts, comentou os fatores que impulsionaram esse avanço e como o mercado vem se adaptando às novas demandas dos consumidores.
Segundo Kwon, a busca por comodidade tem sido um dos principais motores do crescimento do setor.
Ele destacou que os resorts oferecem experiências completas e práticas para famílias de classe média alta, que vêm priorizando momentos de lazer e descanso com mais conforto.
“A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar”, afirmou. De acordo com ele, nos últimos 30 anos o setor evoluiu gradualmente, mas se consolidou com força nos últimos cinco.
“Estamos surfando essa onda e acompanhando esse movimento expressivo, que levou o mercado a atingir a marca de R$ 100 bilhões”, disse.
Ao abordar como criar experiências diferenciadas em um mercado cada vez mais competitivo, Kwon apontou a sustentabilidade como um diferencial estratégico.
“Com o aumento da concorrência, é essencial que cada empresa ofereça um produto bem estruturado. No nosso caso, trouxemos o conceito da Amazônia para Penha (SC), um destino turístico que já é atrativo por si só”, explicou.
Ele citou as 20 praias da região e o maior parque de diversões da América Latina como fatores que reforçam o apelo local.
Segundo o executivo, a integração do tema amazônico com práticas sustentáveis, somada a preços acessíveis, tem sido uma fórmula de sucesso.
“Queremos entregar uma experiência completa que caiba no bolso do cliente”, reforçou.
Kwon também comentou sobre o mercado de multipropriedade, que vem ganhando força nos últimos anos.
“Hoje, a tendência mundial não é mais apenas dizer ‘eu tenho um imóvel em tal lugar’, mas sim aproveitar experiências compartilhadas”, explicou.
Ele detalhou que o modelo de multipropriedade permite que diferentes famílias compartilhem um mesmo imóvel por meio da aquisição de cotas. “
Cada família paga apenas uma fração do valor total, aproveita duas semanas por ano e só arca com os custos proporcionais ao seu uso. Com isso, o custo-benefício é excelente, e o mercado continua crescendo ano após ano”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente dos Correios prepara trocas nas diretorias como parte do ‘choque de gestão’ para conter rombo bilionário
Cross default: Conheça a engrenagem invisível que quase quebrou a Ambipar — e pode atingir outros investidores
Holandeses assumem controle de fabricante chinesa de semicondutores e aumentam tensão entre os dois países
Entenda porque o Brasil é o paraíso dos sindicatos
A inteligência artificial está transformando radicalmente as oportunidades para o primeiro emprego, mas não as eliminando