Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar’, diz CEO da Amazon Parques & Resort
Publicado 05/05/2025 • 12:19 | Atualizado há 8 meses
Ações da Oracle sobem 5% com acordo para operação do TikTok nos EUA
Petróleo opera estável mesmo com falas de Trump sobre possível guerra com a Venezuela
União Europeia aprova pacote de ajuda de mais de US$ 105 bilhões à Ucrânia para os próximos dois anos
Banco do Japão eleva taxas de juros ao nível mais alto em 30 anos
Nike decepciona e puxa queda da Puma; Europa reage com cautela
Publicado 05/05/2025 • 12:19 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
O setor de viagens registrou um crescimento de 25% em 2024, com os resorts brasileiros movimentando cerca de R$ 100 bilhões no ano.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (15), Roberto Kwon, CEO da Amazon Parques & Resorts, comentou os fatores que impulsionaram esse avanço e como o mercado vem se adaptando às novas demandas dos consumidores.
Segundo Kwon, a busca por comodidade tem sido um dos principais motores do crescimento do setor.
Ele destacou que os resorts oferecem experiências completas e práticas para famílias de classe média alta, que vêm priorizando momentos de lazer e descanso com mais conforto.
“A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar”, afirmou. De acordo com ele, nos últimos 30 anos o setor evoluiu gradualmente, mas se consolidou com força nos últimos cinco.
“Estamos surfando essa onda e acompanhando esse movimento expressivo, que levou o mercado a atingir a marca de R$ 100 bilhões”, disse.
Ao abordar como criar experiências diferenciadas em um mercado cada vez mais competitivo, Kwon apontou a sustentabilidade como um diferencial estratégico.
“Com o aumento da concorrência, é essencial que cada empresa ofereça um produto bem estruturado. No nosso caso, trouxemos o conceito da Amazônia para Penha (SC), um destino turístico que já é atrativo por si só”, explicou.
Ele citou as 20 praias da região e o maior parque de diversões da América Latina como fatores que reforçam o apelo local.
Segundo o executivo, a integração do tema amazônico com práticas sustentáveis, somada a preços acessíveis, tem sido uma fórmula de sucesso.
“Queremos entregar uma experiência completa que caiba no bolso do cliente”, reforçou.
Kwon também comentou sobre o mercado de multipropriedade, que vem ganhando força nos últimos anos.
“Hoje, a tendência mundial não é mais apenas dizer ‘eu tenho um imóvel em tal lugar’, mas sim aproveitar experiências compartilhadas”, explicou.
Ele detalhou que o modelo de multipropriedade permite que diferentes famílias compartilhem um mesmo imóvel por meio da aquisição de cotas. “
Cada família paga apenas uma fração do valor total, aproveita duas semanas por ano e só arca com os custos proporcionais ao seu uso. Com isso, o custo-benefício é excelente, e o mercado continua crescendo ano após ano”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
IPVA 2026: como consultar o valor em São Paulo? Confira o passo a passo
2
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação
3
Brasil terá concorrente da Starlink e abre mercado de internet via satélite a partir de 2026
4
Mega da Virada: quanto custa apostar e concorrer ao prêmio?
5
Gigante de biotech dos EUA escolhe o Brasil para sediar hub global de pesquisa em nutrição infantil