CEO da JBS revela que mercado americano representa 50% da receita da empresa
Publicado 09/05/2025 • 22:28 | Atualizado há 3 horas
Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos
Como a Amazon planeja alcançar Google e Microsoft na corrida pela computação quântica
Alumínio trava nos EUA: tarifas impostas por Trump não conquistam a indústria; entenda
Bill Gates pretende doar quase toda sua fortuna e encerrar a Fundação Gates até 2045
Livros autografados por Warren Buffett alcançam até US$ 100 mil em leilão durante encontro da Berkshire
Publicado 09/05/2025 • 22:28 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
O CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, antecipou detalhes sobre a participação da empresa na Brazilian Week, evento que acontece em Nova York. A JBS, que possui presença nos Estados Unidos desde 2007, alcançou um marco importante, com o mercado norte-americano respondendo por 50% da receita da empresa.
Em entrevista, Tomazoni destacou a relevância do evento para estreitar ainda mais as relações entre Brasil e Estados Unidos, dois países com uma história de colaboração no campo dos negócios. Segundo o CEO, a Brazilian Week é uma oportunidade significativa para o Brasil promover seus projetos e buscar investidores que apoiem seu crescimento.
Leia mais:
“A Brazilian Week é uma oportunidade importante não só para celebrar os anos de relacionamento do Brasil com os Estados Unidos, mas também para reforçar os laços entre os dois países, que já têm uma relação bilateral forte, com negócios que somam 80 bilhões de dólares”, afirmou.
Sobre a estratégia da JBS, Tomazoni explicou que a empresa possui uma base sólida em ambos os países e segue investindo em diversificação. “Somos uma empresa que produz nos Estados Unidos e no Brasil. Quando estamos nos Estados Unidos, somos uma empresa americana. Quando estamos no Brasil, somos uma empresa brasileira”, afirmou.
A JBS, que atua em diversos setores, como o de carne bovina, suína e de frango, tem presença em 31 estados americanos e mais de 90 fábricas no país. Tomazoni também falou sobre a estratégia de internacionalização da empresa, que se estende por 17 países e 600 localidades, incluindo fábricas e escritórios.
A segurança alimentar, que é um dos principais focos da JBS, foi um dos tópicos discutidos durante a entrevista. O CEO destacou o desafio de garantir que a produção de alimentos atenda ao aumento da população mundial, previsto para 9,8 bilhões até 2050.
“Precisamos produzir mais com menos e de forma sustentável, já que a questão climática é um dos maiores desafios da segurança alimentar”, explicou. Ele também ressaltou a importância de colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos para enfrentar esses desafios, promovendo práticas agrícolas sustentáveis que integrem pequenos produtores.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos
Maestro João Carlos Martins encerra carreira no Carnegie Hall durante a Brazilian Week
Suíça aproveita oportunidade com tarifas de Trump
Peanuts comemora 75 anos com grande relevância ao redor do mundo, diz Hannah Guy Casey
Ferrero aposta em sabores americanos para impulsionar Nutella e Rocher nos EUA