Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Evitar mitos sobre o autismo é essencial”, afirma Kenny Laplante, CEO da Genial Care
Publicado 24/04/2025 • 22:28 | Atualizado há 3 meses
Ex-altos funcionários alertam que plano nuclear de Trump enfraquece regulação e aumenta riscos à segurança
Meta e Google constroem rede global de cabos submarinos: entenda o que está por trás da operação
Músicas geradas por IA estão viralizando: a indústria da música deveria se preocupar?
Uber fecha acordo de seis anos com a Lucid para robotáxis e investe US$ 300 milhões em empresa de veículos elétricos
Premiê da China pede maior controle de preços em meio a pressões deflacionárias na economia
Publicado 24/04/2025 • 22:28 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O mês de abril é dedicado à conscientização sobre o autismo, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para promover a inclusão de pessoas no espectro autista e reforçar a importância do diagnóstico precoce e do apoio às famílias. A Genial Care, startup voltada para o desenvolvimento de crianças autistas e apoio a suas famílias, participa ativamente da campanha Abril Azul, trabalhando para preencher lacunas no atendimento à saúde dessa população no Brasil.
Em entrevista ao Jornal Times Brasil, Kenny Laplante, CEO da Genial Care, explicou o papel da empresa neste cenário. Laplante comentou que o objetivo da empresa é garantir que todas as crianças atinjam seu máximo potencial. “Nosso propósito na Genial Care é ajudar as famílias atípicas a alcançar seu máximo potencial. Isso se aplica tanto para as crianças quanto para os pais, pois também oferecemos apoio a eles”, afirmou.
O CEO compartilhou também a experiência pessoal que motivou a criação da Genial Care. “Quando eu era criança, tive atraso na fala. Com o suporte de profissionais, consegui superar essa dificuldade e, hoje, sou fluente em português e inglês”, disse. Ele ressaltou que sua experiência como executivo na área de saúde e seu trabalho como investidor no setor também o inspiraram a empreender nesse campo.
Em relação ao modelo de negócios da Genial Care, Laplante detalhou que a empresa foca principalmente em convênios, que já atendem cerca de 25% da população brasileira. “Nosso objetivo é expandir a rede para a rede pública no futuro, mas, por enquanto, nosso foco principal é atender os convênios”, explicou. A startup, que possui oito unidades na Grande São Paulo, está em fase de crescimento e tem planos de expandir para outras regiões do Brasil.
Laplante também falou sobre um estudo realizado pela Genial Care, que ouviu mais de duas mil pessoas autistas e seus cuidadores. Ele destacou que a pesquisa revelou que muitos pais e cuidadores de crianças autistas enfrentam dificuldades em organizar suas rotinas, já que se sentem sem apoio. “Mais de 80% dos pais de crianças com autismo relatam dificuldades em organizar a própria rotina devido à falta de rede de apoio”, afirmou.
Além disso, o CEO destacou a importância de combater a desinformação sobre o autismo, especialmente em um momento em que há a propagação de fake news sobre o tema. “É fundamental evitar mitos como a ideia de que vacinas causam autismo. Sabemos que o autismo tem um fator genético muito forte e esses mitos devem ser desqualificados”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
CEO da Tupy chama tarifa de Trump de “embargo comercial” e alerta para prejuízos bilaterais
Trump envia carta a Bolsonaro, pede fim do julgamento e critica o governo; leia a íntegra
“Lula deveria ficar calado e deixar a negociação para o Itamaraty”, diz ex-ministro da Fazenda
Lula reage à tarifa de Trump em rede nacional: “chantagem inaceitável”
EUA em compasso de espera: economia estagnada irrita Trump, que volta a pressionar o Fed