Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, liderará políticas públicas globais no Nubank
Publicado 06/05/2025 • 18:26 | Atualizado há 4 meses
Do prejuízo à fortuna: a história do casal que perdeu a empresa e, seis anos depois, vendeu o negócio por US$ 24 mi
EXCLUSIVO CNBC: Tim Cook explica por que a Apple investe bilhões na fábrica de vidro da Corning nos EUA
Investimentos bilionários da OpenAI impulsionam Oracle e o setor de tecnologia
Eli Lilly e Novo Nordisk se preparam para batalha no campo dos medicamentos contra a obesidade
EXCLUSIVO CNBC: saiba como será o investimento de US$ 600 bilhões que a Apple vai fazer nos EUA para evitar tarifaço
Publicado 06/05/2025 • 18:26 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O ex-presidente do Banco Central do Brasil Roberto Campos Neto foi nomeado para o cargo de Vice-Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas da Nu Holdings, empresa controladora do Nubank. Campos Neto assumirá a posição em 1º de julho, após cumprir um período de seis meses de quarentena determinado pela legislação brasileira. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) em comunicado oficial pela empresa.
Campos Neto reportará diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank. Ele terá a responsabilidade de apoiar o programa de expansão internacional da empresa, estreitar o relacionamento com reguladores financeiros globais e representar a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais.
Além disso, contribuirá para o desenho da estratégia de negócios de longo prazo do Nubank, elevando a análise econômica e de risco nas operações do banco no Brasil e na América Latina.
Leia mais:
‘Lutarei pela autonomia do Banco Central’, diz Campos Neto
David Vélez, CEO do Nubank, comentou sobre a nomeação: “Estamos confiantes de que sua vasta experiência técnica nos setores financeiro e regulatório proporcionará uma liderança estratégica valiosa para o crescimento contínuo de nosso portfólio e operações na América Latina e em futuras geografias.”
Campos Neto também será membro não independente do Conselho de Administração da Nu Holdings. Ele informou à Comissão de Ética Pública do Brasil (CEP) sobre sua intenção de ingressar no Nubank após o término de seu período de quarentena.
Em sua nova função, Campos Neto afirmou: “Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional, levando a um maior acesso, transparência e qualidade para os consumidores.”
Durante seu mandato como presidente do Banco Central, Campos Neto implementou políticas focadas em inclusão financeira, educação financeira, aumento da concorrência e sustentabilidade. Ele supervisionou o lançamento do sistema de pagamento PIX, avançou com o Open Finance e promoveu o Drex, o real digital, utilizando tecnologia blockchain. Sob sua liderança, o Banco Central recebeu diversos prêmios internacionais, como o “Central Bank of the Year” de 2024.
Antes de seu mandato no Banco Central, Campos Neto acumulou mais de duas décadas de experiência no setor financeiro, com passagens por instituições como Santander, Claritas Investments e Bozano Simonsen. Ele possui bacharelado e mestrado em Economia pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA).
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Análise: Embraer pode abrir mais um flanco de disputa entre Brasil e EUA
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF
Mansão, Ferrari e aeronaves: alvo da PF, advogado Nelson Wilians ostenta nas redes sociais