Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ferrari registra aumento de 21% no lucro anual e vê crescimento em 2025
Publicado 04/02/2025 • 11:34 | Atualizado há 9 meses
Warner Bros. Discovery avalia venda e amplia revisão estratégica; ações sobem 8%
HBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira
Despesa com disputa fiscal no Brasil reduz margem da Netflix no 3º trimestre
Novo Nordisk convoca assembleia extraordinária após renúncia em massa no conselho e disputa com acionista controlador
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Publicado 04/02/2025 • 11:34 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Pexels
Carro com logotipo da Ferrari
A fabricante de carros de luxo Ferrari divulgou, nesta terça-feira (4), um aumento significativo no lucro líquido anual, citando seus produtos fortes e a crescente demanda por personalizações dos veículos.
A Ferrari registrou um lucro líquido de 1,53 bilhão de euros (US$ 1,58 bilhão) no período de 2024, refletindo um aumento de 21% em relação ao ano anterior.
Outros destaques financeiros:
A Ferrari afirmou que espera um aumento de aproximadamente 5% nas receitas líquidas em 2025, ultrapassando os 7 bilhões de euros, após ter cumprido suas metas em 2024.
Leia também:
A empresa italiana também projetou um crescimento de pelo menos 5% em seus lucros operacionais — o lucro ajustado antes de juros, depreciação e amortização — neste ano.
“A qualidade das receitas em relação ao volume: acredito que isso explica da melhor forma nossos resultados financeiros excepcionais em 2024, graças a uma combinação de produtos forte e a uma demanda crescente por personalizações”, afirmou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, em um comunicado que acompanhou os resultados.
“Com base nesses alicerces sólidos, esperamos um crescimento robusto em 2025, o que nos permitirá alcançar, com um ano de antecedência, a meta mais alta de rentabilidade para 2026”, acrescentou.
Analistas afirmaram no final do ano passado que a Ferrari deverá ser uma exceção no setor automotivo europeu, mesmo com muitas montadoras sendo pressionadas pelas tarifas dos EUA.
A Ferrari, que produz seus carros exclusivamente na Itália, é vista como bem posicionada para repassar qualquer aumento de preços, caso o presidente dos EUA, Donald Trump, cumpra sua promessa de aplicar tarifas mais altas sobre a União Europeia.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
Santander, Travelex e Genial: investigação de esquema de evasão de divisas ocorreu em paralelo à mudança na lei de câmbio
Shopee investe em logística no Brasil para atender aumento de vendas em novembro, mês de grandes promoções
Ouro fecha em queda de mais de 5% pela primeira vez desde 2013 em correção de ganhos
Despesa com disputa fiscal no Brasil reduz margem da Netflix no 3º trimestre