Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Moura Dubeux lança oferta de 9,7 milhões de ações e inicia roadshow
Publicado 15/01/2026 • 11:25 | Atualizado há 2 horas
IA de Elon Musk entra na mira da Justiça dos EUA; entenda
Cerebras fecha megacontrato com OpenAI e aquece corrida por chips de IA
Ataques de Trump ao Fed colocam em risco a estabilidade financeira global, alerta ex-presidente do BCE
A cartilha de Trump sobre Groenlândia, Venezuela e Irã para enfrentar a China
Ford amplia linha de SUVs de alto desempenho com modelo ‘mais acessível’
Publicado 15/01/2026 • 11:25 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Moura Dubeux.
Foto: Moura Dubeux
A Moura Dubeux Engenharia comunicou ao mercado o lançamento de uma oferta pública de ações, nos termos da Resolução CVM 160. A operação envolve, inicialmente, 9.652.510 ações, todas de emissão da companhia, e será destinada exclusivamente a investidores profissionais.
A oferta é coordenada pelo Itaú BBA, como coordenador líder, em conjunto com BTG Pactual, Bradesco BBI, Santander e Safra, e poderá contar com esforços de colocação no exterior.
De acordo com o aviso, a Moura Dubeux poderá acrescentar até 100% do volume inicialmente ofertado, o equivalente a mais 9.652.509 ações, caso seja identificada demanda adicional durante o procedimento de bookbuilding.
Essas ações adicionais, se emitidas, terão as mesmas condições e o mesmo preço das ações inicialmente ofertadas.
A companhia informou ainda que não haverá lote suplementar, mecanismo tradicionalmente usado para estabilização de preços no mercado secundário, conforme previsto na regulamentação.
Leia também: Anfavea: produção de veículos cresce 3,5% em 2025 e vê forte avanço nas exportações
Em linha com a regulamentação vigente, os acionistas da Moura Dubeux terão direito de prioridade para subscrição de até a totalidade das ações da oferta, considerando eventual emissão de ações adicionais. A distribuição, no entanto, é restrita a investidores profissionais, conforme definição da CVM.
Por se tratar de uma oferta sob o rito automático, o processo não passou por análise prévia da CVM ou da ANBIMA, o que reduz prazos e burocracia, mas transfere ao investidor a responsabilidade de avaliar os riscos da operação com base nos documentos disponibilizados.
O cronograma estimado indica que o procedimento de bookbuilding e o roadshow com investidores começaram em 15 de janeiro de 2026. A fixação do preço por ação está prevista para 22 de janeiro, data que também marca a aprovação do aumento de capital pelo conselho de administração.
O início da negociação das ações na B3 está programado para 26 de janeiro, com liquidação financeira em 27 de janeiro. O prazo final para divulgação do anúncio de encerramento da oferta vai até 21 de julho de 2026.
Nos termos da Resolução CVM 160, a Moura Dubeux informou que a oferta conta com dispensa de prospecto e de lâmina, sendo substituídos por um memorando preliminar, que será disponibilizado diretamente aos investidores profissionais.
A companhia reforçou que os investidores devem analisar atentamente o Formulário de Referência e as seções de fatores de risco antes de tomar qualquer decisão de investimento, uma vez que os documentos da oferta não foram revisados previamente pelos órgãos reguladores.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
CSN prepara venda de ativos para desalavancar até R$ 18 bilhões em 2026
2
Banco Central decreta liquidação extrajudicial da Advanced Corretora de Câmbio
3
Flamengo: por que o clube ficou fora da Copinha 2026?
4
O que é liquidação extrajudicial? Entenda regime aplicado pelo BC à Reag
5
Lucratividade extraordinária? Fundo ligado à Reag multiplicou patrimônio em 30 mil vezes após operação com Banco Master