“Liderança humanizada e confiança são pilares para empresas de sucesso”, afirma CEO do Great Place to Work
Publicado 17/04/2025 • 21:32 | Atualizado há 1 dia
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 17/04/2025 • 21:32 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
O setor corporativo tem assistido a um crescimento nas discussões sobre cultura organizacional e o papel da liderança na transformação dos ambientes de trabalho. A busca por criar espaços mais humanos e produtivos continua sendo uma prioridade para diversas empresas, especialmente aquelas que buscam figurar no topo de rankings que reconhecem os melhores lugares para trabalhar.
Ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Tatiane Thieme, CEO do Great Place to Work, trouxe sua visão sobre o impacto das boas práticas de gestão de pessoas nas empresas. Ela explicou que, para se tornar um “Great Place to Work”, uma organização precisa colocar as pessoas no centro de sua estratégia. “Quando as empresas querem chegar no topo do ranking, elas precisam fazer algo pelas pessoas, para os colaboradores”, afirmou Thieme.
Ela também destacou que a metodologia do Great Place to Work começou com um estudo realizado por um jornalista nos Estados Unidos há mais de 30 anos, que identificou a importância da relação de confiança no ambiente de trabalho. Thieme afirmou: “Essa relação de confiança é fundamental, pois, embora o salário seja importante, ele não garante um alto engajamento. O que realmente mantém o engajamento é a confiança entre colegas e entre líderes e liderados.”
Sobre a evolução da participação feminina em cargos de liderança, Thieme mencionou que, enquanto a média do mercado de empresas possui menos de 1% de mulheres CEOs, nas empresas que figuram no ranking do Great Place to Work, esse número chega a 7%. Ela ressaltou a importância da liderança humanizada e escutativa para alcançar bons resultados nas organizações: “A liderança humanizada, que sabe ouvir, é essencial para facilitar o ambiente de trabalho e promover o engajamento dos colaboradores.”
Por fim, Thieme refletiu sobre sua trajetória no setor e no Great Place to Work, onde iniciou sua carreira há 22 anos, ajudando a transformar o Brasil na primeira unidade internacional da organização. Ela ressaltou a importância da confiança e da estratégia de gestão de pessoas para o sucesso das empresas no Brasil e no mundo.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EUA e Itália concordam em não discriminar ou taxar serviços digitais e empresas de tecnologia
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores