Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Magazine Luiza tem prejuízo de R$ 24,4 milhões no 2º trimestre
Publicado 08/08/2025 • 07:52 | Atualizado há 3 meses
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
OpenAI lança aplicativo de IA para dispositivos Android
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; CEO diz que comércio global está mais resiliente
Embraer oferece vagas sem necessidade de experiência prévia; veja como se candidatar
Publicado 08/08/2025 • 07:52 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Rafael Henrique / SOPA Images/Si via Reuters Connect
Nesta fotoilustração, o logotipo do Magazine Luiza é visto exibido na tela de um smartphone com o logotipo do Magalu ao fundo.
A rede de varejo brasileira Magazine Luiza registrou prejuízo líquido (contábil) de R$ 24,4 milhões no segundo trimestre de 2025, revertendo lucro de R$ 23,6 milhões visto um ano antes.
Com ajustes, desconsiderando os efeitos não recorrentes, a companhia teve lucro líquido de R$ 1,8 milhão. O resultado ficou 95,3% abaixo do valor visto no mesmo trimestre de 2024, de R$ 37,4 milhões.
O Ebitda ajustado do trimestre somou R$ 726,7 milhões, aumento de 2,3%, com margem de 8%, um avanço de 0,1 ponto porcentual na comparação anual. Segundo a companhia, o resultado reflete o crescimento das lojas físicas, do controle sobre as despesas e do desempenho da Luizacred.
Leia também:
Magazine Luiza anuncia recompra de até 10 milhões de ações
Magazine Luiza faz parceria com Marisa Maiô e estreia em campanha de Dia dos Namorados
Magazine Luiza anuncia captação de US$ 130 milhões com IFC para investir em tecnologia
Já a receita líquida do período foi de R$ 9,13 bilhões, com leve alta de 1,4% sobre o segundo trimestre de 2024.
As vendas totais do Magalu somaram R$ 15,3 bilhões, uma redução anual de 0,6%, com contribuição de R$ 4,7 bilhões das lojas físicas e R$ 10,6 bilhões do e-commerce, que inclui as operações com estoque próprio (1P) e marketplace (3P).
Apesar de uma leve retração no comércio eletrônico total (-2,1%), as vendas com estoque próprio cresceram 0,8%, com destaque para as categorias de produtos com ticket médio acima de R$ 1 mil. Já o marketplace apresentou queda de 6,4%, mas aumentou a penetração do serviço de fulfillment para 27% dos pedidos.
A companhia encerrou o trimestre com R$ 8 bilhões em caixa total e geração operacional de R$ 597 milhões. O desempenho foi favorecido pela gestão eficiente de estoques e avanços no capital de giro.
Entre os destaques do trimestre, o MagaluAds teve crescimento de 66% nas receitas, impulsionado por novos formatos de anúncios e melhora nas métricas de performance. “A Magalu Cloud ultrapassou a marca de mil clientes externos e já responde por 40% da demanda interna do grupo”, afirmou a companhia.
A Luizacred também teve contribuição relevante, com lucro líquido de R$ 102 milhões e retorno sobre patrimônio (ROE) anualizado de 19,5%. A carteira de crédito somou R$ 20 bilhões no fim do trimestre, com queda nas taxas de inadimplência.
A empresa reforçou ainda seus investimentos em tecnologia, que representaram 74% dos R$ 206 milhões aplicados no período, e anunciou a inauguração da Galeria Magalu, em São Paulo, como símbolo da estratégia de integração entre canais físico e digital.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streaming
Mais lidas
1
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
2
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
3
EXCLUSIVO: Correios demitem três diretores como parte do “choque de gestão”
4
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
5
CNI critica Selic: juros sufocam o crescimento