CNBC Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes

Empresas & Negócios

Minerva apresenta nova proposta para compra de unidades da Marfrig no Uruguai

Publicado 12/02/2025 • 12:05

Giovanni Porfírio, do Times Brasil

KEY POINTS

  • Em comunicado nesta terça-feira (11), a Minerva apresentou um novo pedido de autorização à Coprodec - órgão responsável pela defesa da concorrência no Uruguai - para a aquisição de três plantas industriais de propriedade de controladas da Marfrig no país.
  • De acordo com a nota, a proposta apresentada pela Minerva à autoridade concorrencial uruguaia não implicará em nenhuma alteração das condições originalmente pactuadas com a Minerva para a operação.
  • A intenção de aquisição dos ativos no Uruguai faz parte de um negócio anunciado em agosto de 2023, pelo qual a Minerva pretende comprar um total de 16 unidades de abate da Marfrig na América do Sul, por R$ 7,5 bilhões.
Minerva.

Minerva.

Divulgação Facebook/Minerva.

Em comunicado nesta terça-feira (11), a Minerva apresentou um novo pedido de autorização à Comisión de Promoción Y Defensa de la Competencia (Coprodec) – órgão responsável pela defesa da concorrência no Uruguai – para a aquisição de três plantas de propriedade de controladas da Marfrig no país.

As unidades estão localizadas nas cidades de San José, Salto e Colonia.

“Tendo em vista o último parecer da Coprodec ao pleito original, a nova estrutura proposta passou a prever a aquisição, pela Minerva, das plantas de San José e Salto, condicionada, contudo, à imediata revenda da planta localizada em Colonia para o Allana Group“, disse a Minerva.

De acordo com a nota, a proposta apresentada pela Minerva à autoridade concorrencial uruguaia não implicará em nenhuma alteração das condições originalmente pactuadas com a Minerva para a operação.

A intenção de aquisição dos ativos no Uruguai faz parte de um negócio anunciado em agosto de 2023, pelo qual a Minerva pretende comprar um total de 16 unidades de abate da Marfrig na América do Sul, por R$ 7,5 bilhões.

A Minerva reiterou seu compromisso de manter os acionistas e o mercado informados sobre qualquer novo desdobramento da negociação.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios