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Publicado 24/01/2025 • 17:13
KEY POINTS
Marca On.
Divulgação Instagram/On.
A marca suíça On, que já conquistou espaço relevante nos mercados dos Estados Unidos e da Europa, está ganhando força no Brasil. A ideia é abrir sua primeira loja própria no país em 2026, apurou o Valor Econômico.
Reconhecida por competir com gigantes como Nike e Adidas, a empresa tem registrado um aumento expressivo na demanda por seus produtos no país, em grande parte impulsionado por atletas amadores.
A On patrocina o tenista brasileiro João Fonseca. A parceria gerou recordes de acessos ao site e novos seguidores nas redes sociais, e levou ao esgotamento, em 40 minutos, de um kit exclusivo lançado com o nome do atleta.
A marca está presente no mercado brasileiro desde 2018, com distribuição em 300 pontos de venda, incluindo Centauro, Track & Field e Authentic Feet.
Os tênis da On, conhecidos pelas solas que simulam o formato de nuvens, têm preços entre R$ 700 e R$ 1,4 mil. O design foi idealizado pelos fundadores Olivier Bernhard, David Allemann e Caspar Coppetti, com o apoio do ex-tenista Roger Federer, que é um dos principais investidores da marca.
Globalmente, a On adota uma estratégia omnichannel que combina lojas físicas, distribuidores parceiros e canais digitais. As vendas online representam atualmente 40% do faturamento global.
Em 2024, a empresa alcançou US$ 2,5 bilhões em vendas, crescimento anual de 30% – um ritmo acima da média da indústria de calçados esportivos.
A On aposta em uma conexão mais próxima com as novas gerações. Recentemente, a marca trouxe a atriz Zendaya, ícone da geração Z, para protagonizar campanhas publicitárias. Além disso, uniformizou oito atletas medalhistas nas Olimpíadas de Paris, em 2024, e investe em influenciadores digitais e esportivos para impulsionar vendas e engajamento.
Na bolsa de Nova York, a empresa estreou em 2021 avaliada em US$ 6,5 bilhões e, hoje, está avaliada em quase US$ 20 bilhões. A expectativa é que o faturamento anual ultrapasse US$ 10 bilhões até 2033.
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