O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, responde a perguntas de repórteres no Fórum Global Outlook do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), à margem das Reuniões Anuais de Primavera de 2025 do FMI e do Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA, em 23 de abril de 2025.

CNBC Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’

Empresas & Negócios

PepsiCo reduz previsão de lucros ao prever ‘incerteza’ nas tarifas e nos gastos do consumidor

Publicado 24/04/2025 • 09:52 | Atualizado há 2 dias

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A PepsiCo divulgou nesta quinta-feira (24) resultados trimestrais mistos, com as vendas internacionais compensando a demanda mais fraca na América do Norte.
  • A gigante de alimentos e bebidas também reduziu sua previsão de lucro por ação em moeda constante, citando novas tarifas, volatilidade econômica e um consumidor mais cauteloso.
  • “À medida que olhamos para frente, esperamos mais volatilidade e incerteza, particularmente relacionadas aos desdobramentos do comércio global, os quais acreditamos que aumentarão nossos custos na cadeia de suprimentos”, disse o CEO Ramon Laguarta em comunicado.
Pepsico

Garrafas de refrigerante Pepsi são exibidas em uma loja em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York.

Spencer Platt | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)

A PepsiCo divulgou nesta quinta-feira (24) resultados trimestrais mistos, com as vendas internacionais compensando a demanda mais fraca na América do Norte.

A gigante de alimentos e bebidas também reduziu sua previsão de lucro por ação em moeda constante, citando novas tarifas, volatilidade econômica e um consumidor mais cauteloso.

“À medida que olhamos para frente, esperamos mais volatilidade e incerteza, particularmente relacionadas aos desdobramentos do comércio global, os quais acreditamos que aumentarão nossos custos na cadeia de suprimentos”, disse o CEO Ramon Laguarta em comunicado. “Ao mesmo tempo, as condições do consumidor em muitos mercados permanecem enfraquecidas e também com perspectivas incertas.”

Leia mais:

As ações da empresa caíram 2% nas negociações pré-mercado.

Veja o que a PepsiCo reportou em comparação com o que Wall Street esperava, com base em pesquisa com analistas feita pela LSEG:

  • Lucro por ação: US$ 1,48 ajustado vs. US$ 1,49 esperado
  • Receita: US$ 17,92 bilhões vs. US$ 17,77 bilhões esperado

A Pepsi reportou um lucro líquido atribuível à empresa no primeiro trimestre de US$ 1,83 bilhão, ou US$ 1,33 por ação, uma queda em relação aos US$ 2,04 bilhões, ou US$ 1,48 por ação, de um ano antes.

Excluindo encargos de reestruturação, custos de aquisição e outros itens, a empresa lucrou US$ 1,48 por ação.

As vendas líquidas caíram 1,8%, para US$ 17,92 bilhões. A receita orgânica, que desconsidera aquisições, alienações e variações cambiais, subiu 1,2% no trimestre.

O volume global da Pepsi caiu 3% na sua divisão de alimentos prontos e ficou estável para bebidas. Esse indicador desconsidera variações de preço e câmbio.

Laguarta disse que a empresa está “tomando medidas” para melhorar seu desempenho na América do Norte. O volume do negócio de alimentos nos EUA caiu 1%, enquanto a unidade de bebidas na América do Norte viu uma queda de 3%.

“Os consumidores continuam atentos ao custo-benefício entre marcas e canais, já que os impactos cumulativos das pressões inflacionárias apertaram os orçamentos e alteraram os padrões de compra de alimentos”, disseram Laguarta e o CFO Jamie Caulfield em comentários preparados.

Os planos para reverter o desempenho na América do Norte incluem expandir ainda mais em produtos multiculturais e funcionais, como as marcas Simply, Sabra e Siete. A empresa também adquiriu recentemente a Poppi, uma marca de refrigerante prebiótico. A Pepsi também está trabalhando para se engajar mais com os consumidores e garantir melhor disponibilidade e posicionamento de seus produtos nas lojas.

Mas houve pontos positivos nas operações da empresa na América do Norte. O refrigerante Pepsi Zero Sugar ajudou a empresa a ganhar participação de mercado, e os salgadinhos Miss Vickie’s e os bolinhos de arroz da Quaker foram alguns dos lanches que geraram crescimento de receita líquida.

Para o ano completo, a Pepsi agora espera que seu lucro por ação em moeda constante fique aproximadamente inalterado em relação ao ano anterior, uma revisão para baixo em relação à previsão anterior, que projetava crescimento de um dígito médio.

A empresa reiterou sua perspectiva de um aumento de um dígito baixo na receita orgânica.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios