Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Quem souber jogar com a IA vai ganhar o jogo”, afirma CEO da YUP Chat
Publicado 10/06/2025 • 21:49 | Atualizado há 6 meses
Meta enfrenta investigação antitruste na Europa por política de IA do WhatsApp
App obrigatório do governo indiano gera reação e acende alerta sobre liberdade na internet
Startup usa IA para criar bateria de poeira lunar para a Blue Origin
Microsoft anuncia aumento de preço de assinaturas do pacote Office
Foxconn, parceira da Nvidia, vê receita subir 26% impulsionada pelo boom da IA
Publicado 10/06/2025 • 21:49 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A YUP Chat, empresa brasileira de soluções de comunicação e atendimento multicanal, triplicou de tamanho nos últimos três anos e hoje responde por 11% do tráfego de SMS no país. Com atuação baseada em inteligência artificial, a companhia aposta na personalização e na integração de agentes autônomos para aprimorar a relação entre marcas e consumidores.
“Quem souber jogar com a inteligência artificial vai ganhar o jogo”, afirmou Douglas Torres, CEO da YUP Chat, durante entrevista ao Money Times Brasil, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Segundo ele, o recurso tecnológico deve ser utilizado de forma colaborativa, sem substituir o atendimento humano.
A trajetória da YUP Chat começou com campanhas via SMS e, atualmente, integra serviços como atendimento por WhatsApp, RCS e agentes autônomos de inteligência artificial. De acordo com Torres, esses agentes atuam em funções como suporte, SAC, ouvidoria e vendas, adaptados ao tom de voz e valores de cada cliente.
“Quando você cria um agente autônomo de IA, a empresa fornece todo o recurso que ela tem, tanto na questão de cultura, missão, valores e tom de voz. Com isso, conseguimos alimentar esse agente para que ele atue de forma colaborativa no atendimento”, explicou o executivo.
Leia também:
Inteligência artificial e dados: a nova fronteira da experiência digital nas empresas
Por que a Inteligência Artificial não pode substituir o médico
Durante a entrevista, Torres citou um caso de uso envolvendo uma empresa com 2 mil colaboradores, na qual 15 agentes autônomos foram implantados no setor de cobrança. A solução permitiu automatizar processos como a emissão de segunda via de boletos e negociações iniciais.
O CEO relatou que o impacto da inteligência artificial no atendimento é imediato, mas depende de ajustes contínuos. “Mesmo que você coloque toda a informação necessária, no primeiro momento, o agente autônomo consegue atender cerca de 50% das demandas. Alimentando e fazendo curadoria, é possível escalar isso até 90%”, disse.
A empresa também utiliza agentes de pré-venda (SDR) e atendimento receptivo, sempre com foco na experiência e sucesso do cliente. Torres ressaltou que a proposta da YUP Chat é integrar tecnologia e atendimento humano, sem exclusão de profissionais.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Quem tem dinheiro no Banco Master vai receber quando? Veja prazos do FGC em casos anteriores
2
Netflix compra Warner Bros por US$ 83 bi; ações do streaming caem e WBD avançam
3
O que a Kalshi faz? Conheça a startup que tornou brasileira bilionária
4
Agibank tem consignado bloqueado pelo INSS; entenda o motivo
5
Oncoclínicas e Casa São José inauguram centro de referência de câncer no Rio