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Faturamento do sábado pós-Black Friday cresce em 2024

Publicado 01/12/2024 • 13:24

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O sábado pós-Black Friday (30) registrou um faturamento de R$ 1,93 bilhão em 2024.
  • Os dados são da Neotrust Confi, empresa especializada em inteligência para o varejo online.
  • Foram comercializadas 10 milhões de unidades de produtos no período.
Black Friday

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O sábado pós-Black Friday (30) registrou um faturamento de R$ 1,93 bilhão em 2024, segundo dados da Neotrust Confi, empresa especializada em inteligência para o varejo online. Foram comercializadas 10 milhões de unidades de produtos no período.

  • O valor representa um crescimento de 21,95% em relação ao ano anterior, quando o faturamento foi de R$ 1,58 bilhão.
  • O volume de vendas também aumentou, subindo 21,14% em comparação aos 8,2 milhões de itens vendidos em 2023.

Entre as categorias de produtos, os eletrodomésticos lideraram as vendas, com 16,6% de participação de mercado e alta de 5,2% frente ao mesmo intervalo de 2023 (da véspera da Black Friday até as 8h do domingo).

Na sequência, destacam-se eletrônicos (11,6% de participação e queda de 3,6%), telefonia (9,9% de participação e queda de 12,6%), moda e acessórios (7,2% de participação e alta de 2,4%) e ar e ventilação (6,5% de participação e expressivo aumento de 62,3%).

Resultado geral

A Black Friday em si, celebrada na sexta-feira (29), alcançou um faturamento de R$ 4,27 bilhões, um avanço de 8,4% em comparação aos R$ 3,94 bilhões registrados em 2023. O volume de itens vendidos também cresceu 9,4%, passando de 18,88 milhões para 20,67 milhões.

De acordo com a Neotrust Confi, os resultados positivos de 2024 foram impulsionados por fatores como a proximidade da Black Friday com o último dia do mês — período associado ao pagamento da primeira parcela do 13º salário — e sua relação com as compras de Natal.

Além disso, o aumento acumulado de 13,8% no faturamento do varejo online ao longo do ano reflete a recuperação do consumo no Brasil.

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