Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Segunda maior fabricante de Coca-Cola do Brasil retoma atividades após suspensão
Publicado 06/06/2025 • 18:38 | Atualizado há 6 meses
A trajetória do Alibaba: como a pequena plataforma de vendas chinesa transformou-se no maior IPO da história
Hyundai apresenta conceito de SUV off-road e reforça aposta no mercado americano
Ucrânia sob pressão em meio a relatos de que Rússia e EUA elaboraram um plano de paz secreto
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
CEO da Williams-Sonoma diz que impacto das tarifas será maior no próximo trimestre
Publicado 06/06/2025 • 18:38 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Sede da Solar Coca-Cola em Maracanaú (CE.).
Divulgação Solar Coca-Cola.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) autorizou nesta sexta-feira (6) a retomada das atividades de produção e envase na Solar Coca-Cola, em Maracanaú (Ceará). A sede abriga a segunda maior fabricante de produtos da marca no Brasil.
A liberação ocorreu após a apresentação de documentos técnicos que comprovam a correção definitiva do vazamento identificado anteriormente no sistema de resfriamento da linha de produção.
“A autorização de retomada foi baseada na conclusão das ações corretivas e na verificação realizada pela equipe de fiscalização do Mapa, que atestou que o processo produtivo voltou a operar em conformidade com os requisitos de segurança e qualidade estabelecidos pela legislação”, disse o Mapa.
Com relação aos cerca de 9 milhões de litros de bebidas que aguardam análise, o órgão aguarda a emissão do laudo oficial do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA).
“Até o momento, os laudos preliminares apresentados pela própria empresa não indicam a presença de contaminação nos produtos. No entanto, cautelarmente, a comercialização das bebidas permanecerá suspensa até a conclusão das análises oficiais, prevista para a próxima semana”, acrescentou a autoridade.
Em nota, o Mapa reforçou seu compromisso com a proteção da saúde do consumidor, com a transparência das ações de fiscalização e com a garantia da segurança dos alimentos produzidos no país.
Leia também:
Tarifas não devem ter impacto sobre negócios, diz CEO da Coca-Cola
Coca-Cola decepciona em receita e corta projeções para 2025, mas supera em lucro
Ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, a Solar Coca-Cola confirmou a autorização de retomada da produção, e reforçou que em nenhum momento, a segurança dos produtos foi afetada. Disse ainda que segue protocolos rígidos de controle sanitário.
Confira a nota na íntegra:
“Conforme nota divulgada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na tarde de hoje, após apresentação dos resultados de rigorosos testes que confirmaram absoluta segurança dos processos produtivos da Solar, a empresa foi autorizada a retomar a sua produção na fábrica de Maracanaú (CE).
A Solar reforça que em nenhum momento a segurança dos produtos foi afetada. Como sempre, a empresa seguirá trabalhando em colaboração e parceria com as autoridades.
Reiteramos que somos uma empresa certificada pela FSSC 22000 de segurança de alimentos e pela ISO 9001 de gestão da qualidade, pela ISO 14001 de gestão ambiental e pela ISO 45001 de gestão de saúde e segurança. Atendemos aos mais altos padrões produtivos internacionais e em conformidade com rígidos protocolos de controle sanitário em todas as etapas. As nossas licenças de operação seguem válidas e atuais, além de sermos submetidos continuamente a auditorias externas e internas“.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Bitcoin cai ao menor nível desde abril
2
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
3
Incêndio atinge pavilhões da COP30 em Belém; participantes são retirados pelos bombeiros
4
Aeroporto de Congonhas tem operações suspensas por causa de óleo na pista
5
Incêndio na COP30 repercute na imprensa internacional