Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Somos uma senhora startup de 96 anos’, diz Renata Moraes sobre inovação na Kopenhagen
Publicado 03/12/2024 • 22:23 | Atualizado há 11 meses
BREAKING NEWS:
Amazon Web Services afirma ter corrigido falha que causou instabilidade global
Em alta, cards de Pokémon e esportes impulsionam Target e Walmart antes das festas de fim de ano
Fotos de perfil geradas por IA ganham força entre candidatos, mas dividem especialistas em RH
Pane em serviço em nuvem da Amazon afeta Mercado Livre, Roblox, Coinbase e várias grandes plataformas
Enquanto tenta alcançar a OpenAI, Anthropic enfrenta pressão do governo dos EUA
Mercado de artigos de luxo usados cresce 10% ao ano e pode atingir US$ 360 bilhões até 2030
Publicado 03/12/2024 • 22:23 | Atualizado há 11 meses
KEY POINTS
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil, Renata Moraes, CEO do Grupo CRM, compartilhou a trajetória de sucesso e os desafios à frente de marcas icônicas como Kopenhagen e Brasil Cacau. Moraes abordou temas que vão desde inovação e tradição no mercado de chocolates premium até iniciativas sustentáveis e a expansão tecnológica da empresa.
Moraes destacou o compromisso do Grupo CRM em aliar a tradição centenária da Kopenhagen à constante busca por inovação. “Nós somos uma senhora startup de 96 anos, carregamos quase 15% do faturamento anual da companhia vindo de inovação, muito drivado pela nossa obsessão em oferecer a melhor experiência ao consumidor, tanto no físico quanto no digital,” afirmou.
A executiva ressaltou que a estratégia omnicanal é fundamental para a empresa, com 17% da receita originada de vendas que integram diversos canais.
Segundo Moraes, o consumidor atual valoriza marcas com propósito claro e produtos que combinam indulgência e saudabilidade. A linha Soul Good, que foca em opções mais saudáveis, representa 10% do faturamento da empresa. “Fomos pioneiros ao olhar o chocolate como parte da rotina saudável do consumidor, antecipando uma demanda crescente por produtos alinhados a esses valores,” disse.
Sobre oscilações econômicas, ela enfatizou a importância de rápida adaptação ao cenário e à oferta diversificada. “No Natal e na Black Friday, conseguimos crescer mais de 40%, adaptando a oferta sem flexibilizar o posicionamento da marca,” revelou. Moraes também apontou como diferencial a capacidade de competir indiretamente com outras categorias de presentes, destacando o apelo dos produtos como alternativas acessíveis.
Renata destacou as práticas sustentáveis do Grupo CRM, que integra iniciativas do programa Cocoa Plan da Nestlé para rastreamento e responsabilidade na cadeia de suprimentos. Além disso, ela mencionou o compromisso com ESG e governança, reforçado por um conselho administrativo independente, com presença feminina.
A tecnologia desempenha um papel central nas operações do Grupo CRM. Renata detalhou como inteligência artificial e plataformas digitais estão transformando a experiência do consumidor. “Hoje, mais de 95% das vendas digitais são ship from store, garantindo entregas em até três horas em todo o Brasil,” destacou.
Renata compartilhou que 60% dos colaboradores do Grupo CRM são mulheres, incluindo 53% nas posições de liderança. “O mérito é o principal critério, e me orgulha saber que nossa cultura promove a inclusão e o desenvolvimento de talentos,” afirmou.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Pane em serviço em nuvem da Amazon afeta Mercado Livre, Roblox, Coinbase e várias grandes plataformas
Roubo de joias expõe falhas na segurança dos museus franceses; Louvre segue fechado
Embraer fecha parceria com o Grupo Mahindra para fabricar cargueiro militar na Índia
ABF: segmento da estética cresce 12,5% no segundo trimestre
OranjeBTC estreia na B3 e aposta em educação para consolidar ‘Padrão Bitcoin’