Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Spons, da B&Partners, chega ao Brasil para otimizar patrocínios com IA, diz CEO
Publicado 25/03/2025 • 15:31 | Atualizado há 3 meses
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Fabricantes de chips obtêm maiores créditos fiscais no último ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Um acordo básico é a melhor esperança da Europa nas negociações comerciais com os EUA, dizem fontes à CNBC
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Publicado 25/03/2025 • 15:31 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O mercado de patrocínios movimenta mais de R$ 16 bilhões por ano e cresce a dois dígitos anualmente. Observando esse cenário, a consultoria Spons, da B&Partners, iniciou suas operações no Brasil com uma plataforma que utiliza inteligência artificial para analisar dados e métricas do setor.
De acordo com Felipe Bratfisch, CEO da empresa, a proposta surgiu da percepção de uma lacuna no setor. “Notamos uma carência de serviços voltados para patrocínios e a necessidade de inteligência e agilidade no tratamento de dados”, disse o executivo em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (25).
Segundo Bratfisch, a Spons busca eliminar obstáculos para marcas e empresas que investem em patrocínios.
A empresa faz parte do grupo de comunicação B&Partners e iniciou as operações com capital próprio. Atualmente, conta com cinco funcionários e três clientes dos setores de bebidas e varejo de moda.
Um dos destaques da Spons, segundo o executivo, é o Smart Scan, uma ferramenta que monitora o mercado e identifica quais marcas estão presentes em eventos, facilitando a análise da concorrência e a tomada de decisão.
Para os próximos anos, a Spons tem planos ambiciosos. “Queremos ser reconhecidos como o primeiro marketplace global de patrocínios”, disse o executivo. “Nossa proposta é abrir esse mercado, trazendo mais inteligência e transparência para as negociações entre marcas e ativos.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
BC confirma ataque hacker à prestadora de tecnologia, mas nega que seus sistemas foram afetados; prejuízo, ainda incerto, pode chegar a R$ 1 bi
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
“Sem investimento privado, não há saúde nem desenvolvimento”, diz deputado Joaquim Passarinho no Brasil 2030
Xpeng desafia a guerra de preços dos carros elétricos na China com vendas estáveis; Tesla e concorrentes locais tentam acompanhar
Brasil 2030: “Obras precisam de base sólida ou serão construídas em banco de areia”, diz Efraim Filho sobre investimentos no Brasil