CNBC
Chip da AMD. Empresas de chips vão distribuir parte dos lucros ao governo do EUA

CNBCNvidia e AMD pagarão 15% da receita de vendas de chips da China ao governo dos EUA

Tecnologia & Inovação

Elon Musk e a Tesla lançam iniciativa para fornecer eletricidade a residências britânicas

Publicado 11/08/2025 • 09:37 | Atualizado há 4 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A fabricante de veículos elétricos e empresa de energia de Elon Musk, Tesla, está se preparando para fornecer eletricidade a residências e empresas no Reino Unido.
  • A empresa sediada no Texas formalizou no final do mês passado seu pedido de licença para fornecimento de eletricidade junto ao órgão regulador britânico de energia, Ofgem, segundo um aviso publicado no site do regulador.
  • Se aprovada, a iniciativa poderá abrir caminho para que a Tesla concorra com as grandes empresas que dominam o mercado de energia do Reino Unido já a partir do próximo ano.
Imagem de um carro da Tesla sendo abastecido.

Reprodução Pixabay

Imagem de um carro da Tesla sendo abastecido.

A fabricante de veículos elétricos e empresa de energia de Elon Musk, Tesla, está se prepara para fornecer eletricidade a residências e empresas no Reino Unido.

A empresa sediada no Texas formalizou no final do mês passado seu pedido de licença para fornecimento de eletricidade junto ao órgão regulador britânico de energia, Ofgem, segundo um aviso publicado no site do regulador.

Se aprovada, a iniciativa poderá abrir caminho para que a Tesla concorra com as grandes empresas que dominam o mercado de energia do Reino Unido já a partir do próximo ano.

Leia também:

Model Y marca estreia da Tesla na Índia por US$ 70 mil

Tesla será lançada oficialmente na Índia com inauguração de showroom planejada

O pedido, inicialmente divulgado pelo jornal Sunday Telegraph, foi feito pela Tesla Energy Ventures e assinado por Andrew Payne, responsável pelas operações de energia da empresa na Europa.

A Tesla, mais conhecida como uma das principais fabricantes mundiais de veículos elétricos, também desenvolve sistemas de geração de energia solar e produtos de armazenamento de energia em baterias.

A empresa de Musk já possui um fornecedor de eletricidade no Texas chamado Tesla Electric. O serviço, lançado em 2022, permite aos clientes otimizar o consumo de energia e os recompensa pela venda do excedente de energia de volta à rede.

A busca da Tesla pela licença para fornecer eletricidade a residências britânicas ocorre em meio a uma prolongada queda nas vendas da empresa na Europa.

Dados divulgados na semana passada pela Sociedade dos Fabricantes e Comerciantes de Automóveis do Reino Unido (SMMT) mostraram que as vendas de carros novos da Tesla caíram quase 60%, para 987 unidades no último mês, contra 2.462 unidades no mesmo período do ano anterior.

Na Alemanha, as vendas de carros da Tesla caíram para 1.110 unidades em julho, uma redução de 55,1% em relação ao mesmo mês de 2024.

Os números mais recentes evidenciam alguns dos desafios enfrentados pela empresa, que continua encarando forte concorrência, especialmente de fabricantes chineses de veículos elétricos, além de danos à sua reputação provocados pela retórica polêmica de Musk e pela relação com a administração do presidente dos EUA, Donald Trump.


📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tecnologia & Inovação