Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Feira na Alemanha apresenta inovações na indústria de bens de consumo; edição brasileira está confirmada
Publicado 11/02/2025 • 12:14 | Atualizado há 9 meses
O critério ‘incontestável’ de Paris Hilton para contratar em sua marca global
Investidores globais mantêm otimismo sobre big techs e corrida da IA
Empresas cortam profissionais iniciantes para investir em IA; especialistas veem risco no longo prazo
Mercado de luxo volta a ganhar fôlego na China, dizem executivos
Como tarifas e IA estão impulsionando o mercado de segunda mão nos EUA
Publicado 11/02/2025 • 12:14 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Termina nesta terça-feira (11) a Feira Ambiente 2025, com as principais inovações e tendências na indústria de bens de consumo. O evento é considerado o maior do setor de home interior do mundo, e foi realizado em Frankfurt, na Alemanha. Em junho, desembarca em São Paulo.
Durante 5 dias, mais de 4,7 mil marcas apresentaram produtos inovadores em segmentos como casa, cozinha e decoração. Mais de 40 marcas brasileiras também prestigiaram o evento.
Entre elas, está a Porto Brasil, que desenvolveu produtos com cerâmica reaproveitada de materiais, reutilizando argila e aproveitando o calor dos fornos para obter mais eficiência energética. Confira:

Outra brasileira presente no evento foi a marca de panelas Brinox, que desenvolveu uma tecnologia que permite encaixar várias panelas dentro da outra. Os objetos podem ser utilizados com um único cabo e uma única tampa. Veja:

Já a Bugatti, marca italiana de artigos para a casa, desenvolveu uma garrafa térmica que se assemelha a uma bolsa. Confira:

“Se a gente pega dados, por exemplo, para entender como as pessoas usam determinado objeto de mesa, eu posso fazer um design que seja mais ideal para aquilo que ela vai usar naquele momento”, disse Igor Lopes, jornalista especializado em tecnologia, ao Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, direto do evento.
Ao Times Brasil, o realizador do Interior Lifestyle South America, Carlos Clur, confirmou em primeira mão a edição latino-americana do evento, que será realizado em São Paulo entre os dias 23 a 26 de junho, no Distrito Anhembi. São esperados mais de 60 mil metros quadrados de exposição, além da presença de vários empresários do setor.
“A ideia é trazer marcas internacionais na cidade mais importante da América Latina. É muito positivo para o mercado este lançamento”, afirmou.
Confira a entrevista completa ao jornalista Marcelo Torres, do Times Brasil.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
1
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
2
Na COP30, chefe do clima da ONU cobra resultados de negociadores e pede que países cedam
3
Erupção de vulcão no Japão levanta coluna de 4,4 km de cinzas e cancela voos
4
Raízen antecipa contratos de quase metade da safra 26/27 e garante boa rentabilidade
5
Louis Vuitton vence o 1° Grand Prix de la Haute Joaillerie com o colar Apogée