Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Gol aprova reestruturação societária e inicia processo para sair da B3
Publicado 05/11/2025 • 08:55 | Atualizado há 2 horas
Publicado 05/11/2025 • 08:55 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Reprodução
Aeronave da Gol.
Os acionistas da Gol Linhas Aéreas Inteligentes aprovaram, em assembleia realizada nesta terça-feira (4), a reestruturação societária que marca o início do processo de saída da Bolsa de Valores brasileira (B3).
A decisão, antecipada em outubro pela controladora Abra Group, envolve a incorporação da própria companhia e da Gol Investment Brasil (GIB) pela Gol Linhas Aéreas S.A., cujas ações pertencem integralmente à controladora.
Com a operação, a GLA — que não possui registro de companhia aberta — passará a reunir as atividades da aérea, enquanto a GIB, como acionista controladora, será responsável por realizar uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) para o fechamento de capital e saída do Nível 2 de Governança Corporativa da B3.
Durante a Assembleia Especial de Preferencialistas, realizada no mesmo dia, não houve quórum suficiente para deliberar sobre a escolha da instituição que elaborará o laudo de avaliação da OPA.
A Gol informou que uma nova assembleia foi convocada para 13 de novembro de 2025, em segunda convocação, quando poderá ser instalada com qualquer número de acionistas.
A reunião será presencial, mas o voto à distância continuará permitido, conforme a Resolução CVM nº 81. Os boletins enviados anteriormente permanecem válidos, exceto se o acionista enviar uma nova instrução de voto ou solicitar o descarte do anterior.
Após a escolha do avaliador, a GIB contratará oficialmente a instituição responsável e iniciará o processo de emissão do laudo de avaliação que servirá de base para a OPA. A companhia informou que manterá o mercado e seus acionistas atualizados sobre o andamento da incorporação e das etapas seguintes da saída da Bolsa.
O movimento ocorre em meio à reorganização da estrutura societária e à busca por maior eficiência operacional dentro do grupo Abra, que controla a Gol e a colombiana Avianca. A decisão de fechamento de capital marca uma nova fase para a empresa, que enfrenta desafios financeiros e reestrutura sua governança após o período de recuperação judicial nos Estados Unidos.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Começa venda de ingressos para final da Libertadores; confira os preços
3
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
4
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
5
Lucro da Johnson & Johnson dobra no terceiro trimestre e passa dos US$ 5 bilhões com farma e dispositivos médicos