Varejista de beleza e tecnologia Oddity Tech dispara 15% após aumentar projeções, apesar da ameaça de tarifas
Publicado 29/04/2025 • 18:22 | Atualizado há 5 horas
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KEY POINTS
Il Makiage foundation, Oddity
Divulgação
Enquanto o setor varejista se prepara para uma queda nos lucros devido às tarifas, a Oddity Tech está indo na contramão da tendência e elevando suas projeções após mais um trimestre de crescimento acima da média, disse a empresa na terça-feira.
A varejista de beleza e tecnologia por trás da Il Makiage e da Spoiled Child aumentou tanto suas projeções de lucro quanto de receita para o ano fiscal de 2025 e afirmou que não está considerando aumentos de preços para lidar com o impacto das novas tarifas.
“Temos outras iniciativas de mitigação, e teremos que ver, no fim das contas, como as tarifas se desenrolam. Também há discussões sobre a redução das alíquotas tarifárias, então teremos que esperar para ver qual será a decisão final da administração”, disse a diretora financeira Lindsay Drucker Mann em entrevista à CNBC. “Mas o que sabemos é que temos muitas capacidades de compensação, então não esperamos ter que tomar nenhuma medida drástica.”
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Em um comunicado à imprensa, a Oddity disse que espera que os ventos contrários das tarifas sejam “administráveis”.
“A projeção para 2025 incorpora a visão atual da Oddity sobre os ventos contrários relacionados a tarifas e comércio. Embora os desdobramentos políticos estejam em constante mudança, com base nas informações que a Oddity tem hoje, esses ventos contrários devem ser administráveis e amplamente compensados por eficiências de custo”, disse a empresa. “A Oddity acredita que o impacto das tarifas e dos ventos contrários relacionados ao comércio em 2026 também será igualmente administrável.”
As ações dispararam 15% nas negociações após o fechamento.
Veja como a empresa se saiu no primeiro trimestre fiscal, em comparação com o que Wall Street esperava, segundo uma pesquisa de analistas da LSEG:
O lucro líquido reportado da empresa para o período de três meses encerrado em 31 de março foi de US$ 37,8 milhões, ou US$ 0,63 por ação, em comparação com US$ 33 milhões, ou US$ 0,53 por ação, um ano antes. Excluindo despesas pontuais relacionadas à remuneração baseada em ações, a Oddity apresentou um lucro de US$ 0,69 por ação.
As vendas aumentaram para US$ 268 milhões, um crescimento de 27% em relação aos US$ 212 milhões de um ano antes.
Para o ano fiscal atual, a Oddity agora espera uma receita entre US$ 790 milhões e US$ 798 milhões, acima da faixa anterior de US$ 776 milhões a US$ 785 milhões. Sua previsão de vendas supera os US$ 784 milhões esperados pelos analistas, segundo a LSEG.
A Oddity agora projeta lucro ajustado por ação entre US$ 1,99 e US$ 2,04, comparado à faixa anterior de US$ 1,94 a US$ 1,98 por ação. A projeção supera os US$ 1,93 por ação esperados pelos analistas, segundo a LSEG.
A Oddity também espera uma margem bruta de 71% para o ano fiscal de 2025, acima da previsão anterior de 70%, e EBITDA ajustado entre US$ 157 milhões e US$ 161 milhões, acima da projeção anterior de US$ 155 milhões a US$ 158 milhões. As projeções da Oddity para margem bruta e EBITDA ajustado não foram comparáveis às estimativas.
Para o trimestre atual, a Oddity espera receita entre US$ 235 milhões e US$ 239 milhões, superando as estimativas de US$ 232 milhões, segundo a LSEG. A empresa espera lucro ajustado entre US$ 0,85 e US$ 0,89 por ação, acima das estimativas de US$ 0,84 por ação, segundo a LSEG.
A empresa, que vende diretamente ao consumidor, tem sido uma exceção positiva não apenas entre as marcas cronicamente não lucrativas que vendem exclusivamente online, mas também no setor varejista como um todo, que está em estado de alerta desde que o presidente Donald Trump anunciou seus planos de tarifas “recíprocas” para dezenas de países. Posteriormente, ele reduziu temporariamente essas tarifas para a maioria dos países.
Muitas empresas estão planejando cortar custos para limitar aumentos de preços. Mas as margens de lucro da Oddity são maiores do que as da maioria dos concorrentes devido ao seu modelo direto, por isso ela continua focada no crescimento. Além disso, muitos veem a indústria da beleza como bem posicionada para enfrentar períodos de dificuldades econômicas, já que é algo a que os consumidores recorrem quando não podem pagar por itens mais caros.
Até agora neste ano, as ações da Oddity subiram 11%, superando a queda de 5,4% do S&P 500 no mesmo período.
“Apenas do ponto de vista de lucros e perdas, a exposição é mais limitada. Em segundo lugar, nosso maior mercado de compras é a Europa. Não temos uma exposição desproporcional à China”, que enfrenta uma tarifa surpreendente de 145% sobre muitas exportações para os EUA, disse Drucker Mann. “Portanto, com base nas políticas tarifárias atuais em consideração, isso não representa uma grande fonte de inflação para nós.”
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