CNBC

CNBCFord prepara elétrico acessível que dirige sozinho para 2028

Empresas & Negócios

Warner Bros. rejeita novamente a Paramount e avança em acordo com a Netflix

Publicado 07/01/2026 • 09:22 | Atualizado há 1 dia

KEY POINTS

  • A Paramount Skydance garantiu o apoio do bilionário Larry Ellison em sua oferta hostil pela Warner Bros. Discovery, mas não avançou no aumento do valor proposto.
  • A WBD já havia rechaçado o interesse da Paramount em ofertas anteriores, antes e durante o processo oficial de venda.
  • A WBD firmou um acordo para vender seus negócios de streaming e estúdios à Netflix. A Paramount vinha buscando adquirir a totalidade da WBD, incluindo suas redes de TV por assinatura.

O conselho da Warner Bros. Discovery (WBD) voltou a recomendar de forma unânime, nesta quarta-feira, que os acionistas rejeitem a oferta hostil de aquisição apresentada pela Paramount Skydance.

Segundo o conselho, a proposta da Paramount continua sendo “inferior” ao acordo já anunciado com a Netflix, que prevê a compra dos negócios de estúdios e streaming da WBD por US$ 72 bilhões.

“Temos um acordo de fusão assinado com a Netflix. É um valor atraente, com um caminho claro para a conclusão e proteções para nossos acionistas caso algo impeça o fechamento, seja o que for”, afirmou o presidente do conselho da WBD, Samuel Di Piazza, em entrevista ao programa Squawk Box, da CNBC, na manhã de quarta-feira.

Leia também: Disputada entre Netflix e Paramount, Warner anuncia calendário de estreias nos cinemas de 2026

Conselho vê proposta da Paramount como inferior

Segundo o presidente do conselho da WBD, Samuel Di Piazza, o acordo com a Netflix oferece um caminho claro para o fechamento da transação, além de mecanismos de proteção aos acionistas caso o negócio não seja concluído.

“Temos um acordo de fusão assinado com a Netflix. É um valor atraente, com um caminho claro para o fechamento e proteções sólidas para nossos acionistas”, afirmou Di Piazza em entrevista à CNBC.

A oferta da Paramount, lançada poucos dias após o anúncio do acordo com a Netflix, propunha o pagamento de US$ 30 por ação, em dinheiro, pela totalidade da Warner Bros. Discovery, incluindo suas redes de televisão.

O conselho da WBD recomendou inicialmente a rejeição da oferta, e a Paramount fez posteriormente uma nova tentativa de adquirir os ativos considerados estratégicos. No fim de dezembro, a Paramount garantiu o apoio financeiro do bilionário Larry Ellison, pai do CEO da Paramount Skydance, David Ellison, como resposta direta às preocupações levantadas pelo conselho da WBD.

Di Piazza já havia declarado à CNBC que o conselho tinha ressalvas em relação ao apoio de Ellison, cofundador da Oracle.

Leia também: Por que a Warner Bros. considera a Netflix mais estratégica que a Paramount para uma fusão

Em uma oferta revisada apresentada no fim do ano passado, a Paramount afirmou que Larry Ellison havia concordado em não revogar o family trust nem transferir seus ativos de forma adversa durante a pendência da transação. Ainda assim, a Paramount Skydance não aumentou o valor da proposta.

“A PSKY falhou repetidamente em apresentar a melhor proposta para os acionistas da WBD, apesar das orientações claras fornecidas pela companhia sobre as deficiências e as possíveis soluções”, afirmou o conselho da WBD em carta enviada aos acionistas nesta quarta-feira.

“O conselho da WBD, sua equipe de gestão e seus assessores mantiveram amplo diálogo com os representantes da PSKY e forneceram instruções explícitas sobre como melhorar cada uma das ofertas. Ainda assim, a PSKY continuou apresentando propostas que incluem muitas das deficiências previamente apontadas, nenhuma das quais está presente no acordo de fusão com a Netflix, ao mesmo tempo em que afirma que suas ofertas não representam sua ‘melhor e final’ proposta”, acrescentou o conselho.

Leia também: O que a Netflix ganha ao comprar a Warner; saiba quais são as séries e filmes mais famosos

A Paramount demonstrou interesse pela primeira vez em adquirir todos os ativos da Warner Bros. Discovery em setembro. A empresa apresentou três propostas antes de a WBD iniciar formalmente um processo de venda, convidando outros potenciais compradores a participar.

Procurados, representantes da Paramount não responderam imediatamente ao pedido de comentário.

A Netflix, por sua vez, divulgou nota própria saudando a recomendação do conselho da WBD e informando que vem dialogando com o Departamento de Justiça dos EUA e com a Comissão Europeia sobre possíveis preocupações concorrenciais relacionadas à fusão.

“O conselho da WBD permanece totalmente favorável e continua recomendando o acordo de fusão com a Netflix, reconhecendo-o como a proposta superior, capaz de gerar o maior valor para seus acionistas, bem como para consumidores, criadores e para a indústria do entretenimento como um todo”, afirmaram os co-CEOs da Netflix, Ted Sarandos e Greg Peters, em comunicado.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios

;