Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros
Shopify derruba site de Kanye West que vendia camisetas com suástica após anúncio no Super Bowl
Super Bowl atrai público recorde de 127,7 milhões de espectadores
Sam Altman diz que conselho da OpenAI não recebeu “nada oficial de Elon”
Amazon abre loja de produtos de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte da expansão física
Publicado 23/01/2025 • 22:40
KEY POINTS
A produção brasileira Ainda Estou Aqui, dirigida por Walter Salles e estrelada por Fernanda Torres, concorre em 3 categorias do Oscar 2025. “Não é uma coisa natural”, disse o produtor Rodrigo Teixeira, especialmente pela indicação ao prêmio de Melhor Filme. Maria Carlota Bruno, que também trabalhou na produção do longa, disse: “Para o cinema brasileiro, alcançar isso é maravilhoso”.
A indicação ao Oscar é vista não apenas como um triunfo para o filme, mas também como uma vitória para o cinema latino-americano. “É como ganhar uma Copa do Mundo”, afirmaram ambos. Eles ressaltaram a importância do público brasileiro nesse sucesso: “A gente tem que agradecer ao público brasileiro, que nos incentivou, que está indo aos cinemas”, disse Maria Carlota.
Segundo os produtores, o filme conseguiu atrair uma grande audiência, com o público brasileiro incentivando o filme a lotar as salas de cinema. “Esse engajamento do público brasileiro com o filme está sendo uma coisa maravilhosa. O mundo está conhecendo o Brasil pelas redes sociais”, afirmou Teixeira.
Ao todo, segundo dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), em 78 dias de exibição desde o lançamento (7 de novembro de 2024), o longa tem um público acumulado de 3,3 milhões de espectadores e uma renda de R$ 73,6 milhões.
A equipe do filme também elogiou a atuação de Selton Mello e Fernanda Torres, destacando o papel fundamental dos dois atores no sucesso do longa. “O Selton Mello e a Fernanda Torres incendeiam em tela”, disse o produtor.
O filme teve um papel importante na retomada do cinema brasileiro, que sofreu um hiato devido à pandemia e ao período de governos anteriores. “Desde a retomada do cinema brasileiro, é um cinema de excelência”, afirmou Teixeira, citando títulos como “Carlota Joaquina”, “Cidade de Deus” e “Central do Brasil”.
Para Maria Carlota, “Ainda Estou Aqui” simboliza o retorno da força do cinema nacional, dizendo que “esse filme fez com que o público brasileiro voltasse às salas de cinema”.
Mais lidas
Bradesco adquire 50% do Banco John Deere, de olho em agronegócio e construção
Avião colide com veículo na pista, e passageiros registram saída da aeronave; veja os vídeos
OiTV é vendida por R$ 30 milhões
Airbus estuda novos assentos, de dois níveis intercalados, em seus aviões
Carrefour Brasil anuncia plano de fechamento de capital