CNBC
Sede do Google, Googleplex, na Califórnia.

CNBCUE multa Google em R$ 18,75 bilhões em meio a tensões comerciais nos EUA

Entretenimento

The Town 2025 deve movimentar R$ 2 bilhões e amplia aposta em experiências com executivos e marcas

Publicado 07/09/2025 • 15:15 | Atualizado há 5 horas

KEY POINTS

  • A segunda edição do The Town promete não apenas encantar o público com sua programação musical, mas também gerar forte impacto econômico.
  • A expectativa é de movimentação de cerca de R$ 2 bilhões em São Paulo, além da criação de 25 mil postos de trabalho temporários e permanentes.
  • Cerca de 26% do público deve ser formado por turistas, que vão aquecer setores como hotelaria, transporte e gastronomia.
The Town 2025 deve movimentar R$ 2 bilhões e amplia aposta em experiências com executivos e marcas

Foto: Daniel Deák/SPTuris

A segunda edição do The Town promete não apenas encantar o público com sua programação musical, mas também gerar forte impacto econômico. A expectativa é de movimentação de cerca de R$ 2 bilhões em São Paulo, além da criação de 25 mil postos de trabalho temporários e permanentes. Cerca de 26% do público deve ser formado por turistas, que vão aquecer setores como hotelaria, transporte e gastronomia.

Leia mais:
Mercado de brinquedos no Brasil avança em 2025 e tem melhor desempenho em dez anos

Os executivos do festival destacam que 2025 foi planejado para entregar experiências inéditas. “Chegamos à segunda edição cheios de novidades. A The Tower Experience vai marcar a memória do público, porque mistura música, dança, tecnologia e um dragão animatrônico como ninguém jamais viu em festivais”, afirmou Roberto Medina, criador do The Town.

Luis Justo, CEO da Rock World, ressaltou a curadoria que dá a cada dia uma identidade única: “O The Town não é só sobre música, mas sobre a história que cada data conta. Ter Travis Scott em um encontro com o trap, rap e funk, ou Green Day em uma noite de lendas do punk e rock, traduz a diversidade de São Paulo.”

Entre os dias mais aguardados, o 13 de setembro se destaca. “Lionel Richie no The One e Mariah Carey no Skyline formam uma combinação raríssima. É daquelas experiências que fazem o coração bater mais forte, porque trazem nostalgia e hits inesquecíveis em uma mesma noite”, disse Roberta Medina, vice-presidente executiva.

A programação também valoriza a cena urbana com a estreia do palco Quebrada, espaço de batalhas de rima, dança e grafite. “O Quebrada é mais que um palco, é representatividade. Ele vai se transformar ao longo do festival diante dos olhos do público”, destacou Zé Ricardo, vice-presidente artístico.

Além da música, as marcas assumem protagonismo na Cidade da Música. Em 2025, o festival reúne mais de 70 parceiras, responsáveis por 80 ativações e distribuição de brindes. Entre os patrocinadores estão Eisenbahn (patrocinador máster), Porto, Riachuelo, Seara, Coca-Cola, Itaú, Vivo, Volkswagen e iFood.

“As marcas criam experiências que emocionam e surpreendem, transformando cada esquina do festival em um momento inesquecível para o público”, afirmou Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias.

Na visão de Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin, a participação também fortalece a conexão direta com os consumidores: “Esse é o nosso segundo ano no The Town e entendemos que é o momento em que o público está à vontade, vivendo uma experiência. O estande do Cup Noodles e do U.F.O. traz praticidade e experimentação de sabores, reforçando nossa mensagem de que é possível se alimentar bem sem perder nenhum minuto do show.”

Brinquedos como a Roda-Gigante (Itaú), a Tirolesa (Eisenbahn) e o Megadrop (Vivo) destacam o caráter imersivo do evento. Assim, o The Town consolida seu modelo que une entretenimento, negócios e impacto social, projetando São Paulo no calendário global dos grandes festivais.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Entretenimento