Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Mercado de Nova York fecha em alta com Nasdaq em recorde e Trump nomeia Stephen Miran para o Fed
Publicado 08/08/2025 • 21:20 | Atualizado há 5 horas
EXCLUSIVO CNBC: Sam Altman, CEO da OpenAI, diz que GPT-5 ‘é muito melhor para negócios’
CEO da Intel rebate ameaça de Trump em carta a funcionários
Mercado em alta histórica: como usar ETFs para fugir de impostos
Bolsas americanas sobem com investidores atentos ao impacto das tarifas e à alta do ouro
Após forte queda na bolsa, prejuízo e “cenário preocupante”, Crocs vai reduzir pedidos no 2º trimestre
Publicado 08/08/2025 • 21:20 | Atualizado há 5 horas
KEY POINTS
Trader trabalha no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na abertura do pregão em 5 de março de 2025, na cidade de Nova York.
Timothy A. Clary | Afp | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)
O mercado financeiro em Nova York encerrou esta sexta-feira, 8, em alta, marcando uma semana positiva para os principais índices. O Nasdaq atingiu novo pico histórico, enquanto questões relacionadas às tarifas comerciais impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), e as recentes indicações para o Federal Reserve permaneceram no foco dos investidores.
O índice Dow Jones teve valorização de 0,47%, alcançando 44.175,61 pontos, seguido pelo S&P 500, que avançou 0,78% e fechou em 6.389,45 pontos. Já o Nasdaq subiu 0,98%, atingindo 21.450,02 pontos. Na semana, os três índices acumularam ganhos de 1,35%, 2,43% e 3,87%, respectivamente. A Apple se destacou ao registrar alta diária de 4,24% e um avanço semanal de 13,33%, o maior desde 2020, impulsionada por anúncios de novos investimentos.
Leia também
No cenário internacional, o governo Trump determinou tarifas sobre barras de ouro de um quilo, impactando o mercado global do metal e atingindo diretamente a Suíça, maior polo de refino, que foi taxada em 39%. A Royal Gold, produtora norte-americana do setor, subiu 2,20% no pregão.
Entre os balanços corporativos, a SoundHound disparou 26,40% depois de divulgar resultados trimestrais acima das expectativas e revisar para cima sua projeção de receita anual. Em contrapartida, a Pinterest recuou 10,43% ao apresentar lucro ajustado abaixo do previsto, e a Under Armour caiu 18,07%, atribuindo o desempenho ao peso das tarifas em seus números.
A ExxonMobil anunciou o início das atividades em Yellowtail, seu quarto projeto de exploração de petróleo no bloco offshore de Stabroek, na Guiana, o que fez suas ações subirem 0,80% nesta sexta-feira, 8.
Donald Trump (Partido Republicano) nomeou na quinta-feira, 7, Stephen Miran para ocupar vaga temporária no Federal Reserve até janeiro de 2026. Miran compartilha da opinião de Trump de que o banco central dos EUA deve retomar cortes na taxa de juros. Para a presidência do Fed, a Casa Branca considera nomes como James Bullard, Marc Sumerlin, Kevin Hassett, Christopher Waller e Kevin Warsh, segundo informações do Wall Street Journal.
Fontes da Bloomberg indicam que Estados Unidos e Rússia negociam um acordo que reconheceria a ocupação russa de áreas conquistadas durante o conflito na Ucrânia. Representantes dos dois países discutem os termos desse entendimento, que pode ser anunciado em uma cúpula entre Trump e Vladimir Putin programada para a próxima semana.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streaming
Mais lidas
Mercado de Nova York fecha em alta com Nasdaq em recorde e Trump nomeia Stephen Miran para o Fed
Meta gasta US$ 250 milhões para contratar jovem de 24 anos; saiba quem é o prodígio da IA que fez Mark Zuckerberg gastar esta fortuna
Ações da Petrobras despencam com frustração de investidores após call de resultados
Inverno Cripto? Ciclo histórico do bitcoin pode estar chegando ao fim
Motta decide pelo afastamento de 5 deputados por até 6 meses por causa de motim