CNBC OpenAI considera criar rede social para competir com X, de Elon Musk

Bolsa

Bolsas da Europa sobem com esperança de alívio tarifário para carros; LVMH tomba após vendas

Publicado 15/04/2025 • 07:43 | Atualizado há 15 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • As bolsas europeias operam em alta na manhã desta terça-feira (15), lideradas por ações do setor automotivo, em meio à esperança de novo alívio na política tarifária dos EUA.
  • A gigante de luxo francesa LVMH, por outro lado, tomba após fraco resultado de vendas, pressionando outras empresas do setor.
Bolsas da Europa.

Bolsas da Europa.

Pixabay.

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta terça-feira (15), lideradas por ações do setor automotivo, em meio à esperança de novo alívio na política tarifária dos EUA. A gigante de luxo francesa LVMH, por outro lado, tomba após fraco resultado de vendas, pressionando outras empresas do setor.

Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump prometeu buscar saídas para aliviar os impactos das tarifas sobre a indústria automobilística, dias após Washington anunciar que produtos tecnológicos de consumo, como smartphones e computadores, ficariam isentos das chamadas tarifas “recíprocas”.

Leia também:

Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 1,09%, a 505,34 pontos. Apenas o subíndice de montadoras e autopeças tinha alta de 2%. A LVMH, por sua vez, amargava queda de 7,4% em Paris, após divulgar receita trimestral abaixo das expectativas.

Também no segmento de luxo, a Kering caía 2,3% e a Moncler recuava 0,90%. Em meio aos negócios, a LVMH foi ultrapassada hoje pela Hermés International (-0,30%) como maior empresa de luxo do mundo em valor de mercado, segundo dados da FactSet.

No noticiário macroeconômico, a indústria da zona do euro surpreendeu com alta mensal de 1,1% na produção de fevereiro, acima da previsão de ganho de 0,7%. Já o índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha despencou para -14 em abril, vindo bem aquém das expectativas, em meio às incertezas comerciais deflagradas pelas tarifas do governo Trump.

Às 7h (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,92%, a de Paris avançava 0,31% e a de Frankfurt ganhava 1,21%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 1,53%, 1,45% e 0,88%, respectivamente. 

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Bolsa