CNBC

CNBCGoogle libera Gemini no Chrome para todos os usuários em aposta para fortalecer busca por IA

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa operam mistas antes de Trump e Xi, em semana marcada por decisões de juros

Publicado 19/09/2025 • 07:30 | Atualizado há 15 horas

Um grande display mostra o desenvolvimento do gráfico do índice da bolsa de valores alemã DAX ao fundo, enquanto o líder da União Democrata Cristã (CDU) da Alemanha e chanceler designado, Friedrich Merz (C), é visto em uma tela de TV após uma votação para eleger um novo chanceler no Bundestag em primeiro plano, na Bolsa de Valores de Frankfurt, operada pela Deutsche Boerse AG, em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, em 6 de maio de 2025. Na Europa, o mercado de ações de Frankfurt caiu cerca de um por cento depois que o líder conservador alemão Friedrich Merz não conseguiu obter a maioria na primeira votação do parlamento para chanceler, em um revés inesperado.

Daniel Roland/AFP

Inflação da zona do euro chega a 2,1%, mas BCE opta por cautela e não altera taxas.

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta sexta-feira (19), enquanto investidores aguardam uma conversa telefônica entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, sobre questões comerciais, após uma semana marcada por decisões de juros.

Por volta das 6h05 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 exibia leve avanço de 0,14%, a 555,78 pontos.

Nas próximas horas, Trump e Xi vão discutir por telefone a finalização de um acordo que permita ao chinês TikTok continuar operando nos EUA, entre outros assuntos comerciais, dias após a última rodada de negociações tarifárias entre delegações de ambos os lados. A conversa vem um dia após Canadá e México prometerem aprofundar os laços comerciais bilaterais.

Os últimos dias trouxeram decisões de política monetária cruciais, incluindo a do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que reduziu juros pela primeira vez neste ano. Outros grandes BCs, como o Banco da Inglaterra (BoE) e o Banco do Japão (BoJ) deixaram suas taxas inalteradas, mas a autoridade monetária japonesa surpreendeu com planos de gradualmente vender seus ETFs.

No âmbito macroeconômico, as vendas no varejo do Reino Unido tiveram alta mensal de 0,5% em agosto, maior do que se previa.

Às 6h20 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,03%, a de Paris subia 0,65% e a de Frankfurt tinha ligeira alta de 0,09%. As de Milão e Madri, por sua vez, avançavam 0,65% e 0,60%, respectivamente, enquanto a de Lisboa recuava 0,08%.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores