Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas nos EUA: S&P 500 fecha em alta pelo quarto dia consecutivo e acumula ganho de 4% na semana
Publicado 25/04/2025 • 18:34 | Atualizado há 8 meses
Europa vê disparada de investimentos privados em tecnologia de defesa
Após estudar crianças de alto desempenho, pesquisador alerta para erro comum na educação dos filhos
Um ano após o ambicioso plano de IA do Reino Unido, implementação da infraestrutura foi um sucesso?
Por que comprar a Berkshire foi, segundo Warren Buffett, o seu maior erro?
Custo-benefício guiou cardápio dos restaurantes em 2025; e isso não mudará no próximo ano
Publicado 25/04/2025 • 18:34 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York em 24 de abril de 2025.
Brendan McDermid | Reuters (Reprodução CNBC Internacional)
O S&P 500 subiu nesta sexta-feira (25), somando aos seus fortes ganhos da semana, enquanto os investidores continuam a navegar por um cenário global de comércio em transformação, ao mesmo tempo em que grandes nomes da tecnologia tiveram impulso.
O índice amplo de referência do mercado encerrou em alta de 0,74%, aos 5.525,21 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 1,26%, encerrando aos 17.282,94 pontos. O Dow Jones Industrial Average teve desempenho inferior, mas conseguiu fechar com alta de 0,05%, ou 20 pontos, aos 40.113,50.
A Alphabet subiu 1,5% depois que a controladora do Google — e integrante do grupo “Sete Magníficas” — divulgou resultados acima das expectativas na linha de receita e de lucro no primeiro trimestre. A Tesla, por sua vez, disparou 9,8%, enquanto outras gigantes como Nvidia e Meta Platforms avançaram 4,3% e 2,7%, respectivamente.
Leia mais:
Os principais índices subiram na semana, registrando a segunda semana positiva em três. O S&P 500 ganhou 4,6%, enquanto o Nasdaq subiu 6,7%. O Dow teve desempenho inferior, mas ainda assim registrou avanço semanal de 2,5%. Com esses últimos ganhos, o Nasdaq está agora levemente positivo no mês, mas o S&P 500 acumula queda de 1,5% no mês até agora. O Dow caiu 4,5% em abril até o momento.
As ações passaram por uma montanha-russa nas últimas semanas, enquanto os investidores tentam entender a gravidade das tarifas do presidente Donald Trump, anunciadas pela primeira vez em 2 de abril. Mensagens contraditórias sobre o comércio aumentaram a volatilidade.
A China disse na quinta-feira (24) que não havia conversas com os EUA sobre um possível acordo comercial. Isso ocorreu depois que os EUA pareceram suavizar sua postura nas relações comerciais com a China.
Na sexta-feira, a revista Time publicou declarações de Trump nas quais ele afirmou que consideraria uma “vitória total” se os EUA tiverem tarifas elevadas de 20% a 50% sobre países estrangeiros daqui a um ano. Mas seus comentários de terça-feira (22), publicados na sexta, também disseram que o presidente espera anúncios de muitos acordos “nas próximas três a quatro semanas”.
Para aumentar a confusão, Trump disse a repórteres a bordo do Air Force One que não retiraria as tarifas sobre a China, a menos que “eles nos deem algo”.
Ainda assim, olhando adiante, Jay Hatfield, fundador e diretor de investimentos da InfraCap, está otimista de que o pior da incerteza induzida pelas tarifas já passou.
“A confusão sobre se realmente há ou não negociações com a China tirou um pouco de força do mercado”, disse ele à CNBC em entrevista. “Nossa visão é que atingimos o pico do ‘chilique das tarifas’, então é provável que o cenário daqui em diante seja mais positivo do que negativo.”
Hatfield acredita que o principal fator para os mercados na próxima semana serão os lucros de grandes empresas de infraestrutura em nuvem, como Microsoft e Amazon.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Mega da Virada 2025: quanto custa a aposta simples?
2
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
3
Correios detalham reestruturação com corte de custos, venda de ativos e novo modelo de negócios
4
R$ 41 bilhões parados: clientes do Banco Master só devem receber do FGC em 2026
5
Exército brasileiro vai investir em sistema de defesa antiaérea para interceptar drones e mísseis