Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
AB InBev registra lucro de US$ 1,77 bi no 4º trimestre e destaca Brasil nos resultados
Publicado 26/02/2025 • 13:01 | Atualizado há 7 meses
Anthropic abrirá primeiro escritório na Índia enquanto rival OpenAI aumenta presença no país
Ações de gigantes automobilísticos despencam com as novas tarifas de aço da União Europeia
Verizon fecha acordo com AST SpaceMobile para fornecer serviço celular a partir do espaço; Ações da AST disparam
Indústria siderúrgica do Reino Unido alerta para a “maior crise” de todos os tempos com aumento de tarifas
Importadora prevê falta de árvores de Natal no fim do ano
Publicado 26/02/2025 • 13:01 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
As ações da AB InBev subiram 8% após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2024. A gigante de bebidas registrou um aumento de 6% no lucro atribuído aos acionistas, alcançando US$ 1,77 bilhão, e reafirmou seu compromisso com o crescimento global. A empresa também destacou a mudança de estratégia, agora menos focada em aquisições e mais em avanços de marcas.
Em entrevista à CNBC, o CEO da AB InBev, Michel Doukeris, destacou o bom desempenho da empresa, com destaque para os resultados sólidos no quarto trimestre e no ano.
“Nossa estratégia está gerando bons resultados. Em 2024, tivemos um aumento de 15% no lucro ajustado por ação, crescimento de US$ 2,5 bilhões em fluxo de caixa e superamos a meta de Ebitda com 8,2% de crescimento no ano”, afirmou o executivo.
A AB InBev também comemorou volumes recordes em mercados como África do Sul, Brasil, Colômbia e México, além de ter se tornado líder de crescimento no mercado dos Estados Unidos, com as duas marcas de maior expansão no setor.
A empresa anunciou um aumento de 2% nos dividendos, destacando a melhoria em sua flexibilidade financeira, com um indicador de alavancagem abaixo de 3 vezes pela primeira vez desde 2015.
Apesar de desafios em alguns mercados, Doukeris afirmou que a empresa continua apostando na inovação. “A categoria de cerveja segue vibrante, com muita inovação e engajamento dos consumidores, incluindo as opções sem álcool”, disse o CEO, enfatizando que a AB InBev continua impulsionando novos produtos e tendências para enfrentar os obstáculos.
Sobre o crescimento na América do Sul, ele mencionou que a AB InBev tem aumentado sua participação em diversos países, com destaque para a boa digitalização. “Cinco por cento das nossas vendas são digitais, e as plataformas e eventos esportivos têm sido importantes para o nosso crescimento”, explicou.
A empresa também está atenta aos desafios no mercado da China e Argentina, onde o setor teve desempenho abaixo do esperado. No entanto, a AB InBev segue otimista e acredita que conseguirá alcançar suas metas de crescimento nos próximos anos.
O executivo concluiu afirmando que a empresa está animada com as perspectivas de 2025, com eventos como o Super Bowl e o Carnaval no Brasil, e confiante de que continuará a expandir globalmente.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
De quem é a culpa da crise dos COEs de Ambipar e Braskem?
JPMorgan Chase avança todo dia para se tornar o primeiro megabanco do mundo totalmente movido a IA
Caso Ambipar/Braskem: Falta de clareza de corretoras e desejo de ganho fácil explicam megaprejuízo com COEs de BTG e XP
Preço do ouro atinge US$ 4 mil por onça-troy pela primeira vez na história