CNBC Hong Kong destina US$ 128 milhões para novo instituto de pesquisa de IA 

Mundo

AB InBev registra lucro de US$ 1,77 bi no 4º trimestre e destaca Brasil nos resultados

Publicado qua, 26 fev 2025 • 1:01 PM GMT-0300 | Atualizado há 4 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Sobre o crescimento na América do Sul, ele mencionou que a AB InBev tem aumentado sua participação em diversos países, com destaque para a boa digitalização.
  • As ações da AB InBev subiram 8% após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2024.
  • A empresa também destacou a mudança de estratégia, agora menos focada em aquisições e mais em avanços de marcas.

As ações da AB InBev subiram 8% após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2024. A gigante de bebidas registrou um aumento de 6% no lucro atribuído aos acionistas, alcançando US$ 1,77 bilhão, e reafirmou seu compromisso com o crescimento global. A empresa também destacou a mudança de estratégia, agora menos focada em aquisições e mais em avanços de marcas.

Em entrevista à CNBC, o CEO da AB InBev, Michel Doukeris, destacou o bom desempenho da empresa, com destaque para os resultados sólidos no quarto trimestre e no ano.

“Nossa estratégia está gerando bons resultados. Em 2024, tivemos um aumento de 15% no lucro ajustado por ação, crescimento de US$ 2,5 bilhões em fluxo de caixa e superamos a meta de Ebitda com 8,2% de crescimento no ano”, afirmou o executivo.

A AB InBev também comemorou volumes recordes em mercados como África do Sul, Brasil, Colômbia e México, além de ter se tornado líder de crescimento no mercado dos Estados Unidos, com as duas marcas de maior expansão no setor.

A empresa anunciou um aumento de 2% nos dividendos, destacando a melhoria em sua flexibilidade financeira, com um indicador de alavancagem abaixo de 3 vezes pela primeira vez desde 2015.

Apesar de desafios em alguns mercados, Doukeris afirmou que a empresa continua apostando na inovação. “A categoria de cerveja segue vibrante, com muita inovação e engajamento dos consumidores, incluindo as opções sem álcool”, disse o CEO, enfatizando que a AB InBev continua impulsionando novos produtos e tendências para enfrentar os obstáculos.

Sobre o crescimento na América do Sul, ele mencionou que a AB InBev tem aumentado sua participação em diversos países, com destaque para a boa digitalização. “Cinco por cento das nossas vendas são digitais, e as plataformas e eventos esportivos têm sido importantes para o nosso crescimento”, explicou.

A empresa também está atenta aos desafios no mercado da China e Argentina, onde o setor teve desempenho abaixo do esperado. No entanto, a AB InBev segue otimista e acredita que conseguirá alcançar suas metas de crescimento nos próximos anos.

O executivo concluiu afirmando que a empresa está animada com as perspectivas de 2025, com eventos como o Super Bowl e o Carnaval no Brasil, e confiante de que continuará a expandir globalmente.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Mundo