Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Queimadas em LA: show com famosos arrecada mais de US$ 60 milhões
Publicado 31/01/2025 • 11:27 | Atualizado há 5 meses
Mark Zuckerberg anuncia criação de laboratórios de superinteligência da Meta
Ações da Oracle saltam após acordo de US$ 30 bilhões de operações em nuvem
Canadá revoga imposto sobre serviços digitais após Trump suspender negociações comerciais
Google faz primeira investida em fusão em parceria com spinoff do MIT, a Commonwealth Fusion Systems
WNBA anuncia novos times em Cleveland, Detroit e Filadélfia
Publicado 31/01/2025 • 11:27 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Katy Perry participa de show em Los Angeles.
Divulgação/ Instagram Katy Perry.
No início do mês de janeiro, o estado da Califórnia dos Estados Unidos sofreu incêndios florestais que consumiram grande parte de Los Angeles. Atingindo uma área superior a 10 mil hectares, segundo a NBC News, mais de 100 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.
Esse desastre natural deve se tornar um dos mais caros da história do país. A perda de mercadorias e imóveis, além de outros problemas desencadeados pelos incêndios, fez com que o prejuízo total ultrapassasse os US$ 50 bilhões (quase R$ 300 bilhões).
Além disso, o desastre causou um impacto direto no mercado de seguros da Califórnia, que nos últimos anos enfrenta uma crise crescente. Com a catástrofe, as seguradoras tiveram um prejuízo que ficou entre US$ 10 bilhões e US$ 20 bilhões.
Leia também:
Marcas americanas de moda e beleza ajudam vítimas de incêndios em Los Angeles
Como muitas celebridades e artistas moram na cidade afetada, foi organizado um show beneficente ‘Fire Aid’, que contou com a presença de grandes nomes, como a banda U2, Lady Gaga, Billie Eilish, Katy Perry e mais 20 artistas que se apresentaram em dois palcos no Sul de Los Angeles.
Durante as apresentações, diversos artistas declararam seu amor e carinho pela cidade em que vivem. O vocalista da banda Red Hot Chili Peppers, no meio de sua performance gritou “Los Angeles é nossa casa. Nós te amamos”.
O show, que durou quase seis horas, chegou a arrecadar mais de US$ 60 milhões com as vendas de ingressos e doações, como a da banda U2 que contribuiu com US$ 1 milhão. A informação é do The New York Times.
A organização do evento pretende distribuir as doações com o apoio do conselho da Fundação Annenberg. A ajuda será destinada tanto a esforços de socorro de curto prazo quanto a iniciativas de longo prazo, que tem como objetivo prevenir futuros desastres causados por incêndios.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Supermercados têm falta de trabalhadores e recorrem ao Exército para preencher 350 mil vagas
Mercado de livros começa o ano com receita 3,3% maior sobre 2024 e tem TikTok como aliado
Dívida pública avança para 62% do PIB e chega em R$ 7,5 trilhões, aponta Banco Central
Como a BP se tornou um potencial alvo de aquisição
Trump diz que tem um grupo de ‘pessoas muito ricas’ prontas para comprar o TikTok