CNBC
A Samsung lançou o Galaxy Z Fold6 no evento Galaxy Unpacked em Paris. A gigante da tecnologia afirmou que o dispositivo dobrável é mais fino e leve que seu antecessor.

CNBC Samsung busca alcançar rivais chinesas com celulares dobráveis mais finos, enquanto Apple se prepara para entrar no mercado

Mundo

Matt Gaetz, indicado de Trump para procuradoria, desiste do cargo

Publicado 21/11/2024 • 16:18 | Atualizado há 7 meses

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Matt Gaetz, indicado por Donald Trump para o cargo de procurador-geral, desistiu da nomeação após enfrentar oposição no Senado e investigações no Congresso por suspeitas de tráfico sexual, uso de drogas e mau uso de fundos de campanha, acusações que ele nega.
  • Ele afirmou que sua confirmação estava se tornando uma distração para a transição do novo governo Trump/Vance.
  • Trump elogiou o aliado depois do anúncio.

Gage Skidmore

O deputado federal dos Estados Unidos Matt Gaetz, que havia sido indicado para ocupar o cargo de procurador-geral pelo presidente eleito Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (21) que desistiu de ocupar o cargo.

Ele estava sendo investigado por uma comissão no Congresso pelas seguintes suspeitas:

  • Ter se envolvido em tráfico sexual de uma menor de idade (ele nega).
  • Uso de drogas.
  • Mau uso de fundos de campanha.

Além de seus problemas na Câmara, ele também enfrentaria dificuldade para ter seu nome para a procuradoria aprovado pelo Senado –até mesmo políticos do Partido Republicano eram contrários a Gaetz.

Na rede social X (ex-Twitter), ele disse que teve “excelentes reuniões com senadores” e os agradeceu pelo “feedback”.

“Ficou claro que minha confirmação estava injustamente se tornando uma distração para o trabalho crítico da transição (para o governo de Donald Trump e do vice JD Vance)”.

Gaetz foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Representantes dos EUA em 2016 e reeleito neste mês, mas renunciou ao cargo de congressista logo após ser indicado por Trump para o cargo de procurador-geral.

“Matt tem um futuro maravilhoso, e estou ansioso para acompanhar todas as grandes coisas que ele fará”, disse Trump em resposta à sua retirada.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo