CNBC

CNBC Impacto da IA no mercado de trabalho: jovens do setor de tecnologia são os primeiros afetados, diz economista do Goldman Sachs

Brasil

Lucros da Yum Brands ficam abaixo das estimativas enquanto Pizza Hut e KFC enfrentam dificuldades nos EUA

Publicado 05/08/2025 • 10:57 | Atualizado há 19 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Yum Brands divulgou na terça-feira resultados trimestrais e receita que ficaram abaixo das expectativas dos analistas.
  • Pizza Hut e KFC registraram queda nas vendas em mesmas lojas nos EUA.
  • Taco Bell, a joia do portfólio da Yum, reportou crescimento de 4% nas vendas em mesmas lojas.
Marca logo Yum! Brands/ KFC/ Pizza Hut/ Taco Bell

Divulgação Yum! Brands

Marca logo Yum! Brands/ KFC/ Pizza Hut/ Taco Bell

A Yum Brands divulgou na terça-feira (4) resultados trimestrais e receita que ficaram abaixo das expectativas dos analistas, enquanto Pizza Hut e KFC reportaram quedas nas vendas em mesmas lojas nos EUA.

Eis o que a empresa reportou comparado com as expectativas de Wall Street, segundo uma pesquisa de analistas feita pela LSEG:

  • Lucro por ação: US$ 1,44 ajustado contra US$ 1,46 esperado
  • Receita: US$ 1,93 bilhão contra US$ 1,94 bilhão esperado

A Yum reportou lucro líquido no segundo trimestre de US$ 374 milhões, ou US$ 1,33 por ação, contra US$ 367 milhões, ou US$ 1,28 por ação, um ano antes.

Excluindo ganhos com refranchising e outros itens, a empresa teve lucro de US$ 1,44 por ação. As vendas líquidas cresceram 10%, para US$ 1,93 bilhão. Acompanhe para atualizações.

As vendas líquidas subiram 10%, para US$ 1,93 bilhão. Transações digitais, incluindo pedidos por aplicativo móvel, delivery e quiosques, representaram 57% das vendas do sistema da empresa.

As vendas em mesmas lojas da Yum, que consideram apenas restaurantes abertos há pelo menos 12 meses, cresceram 2% no trimestre.

O KFC reportou crescimento de 2% nas vendas em mesmas lojas, impulsionado por restaurantes internacionais. A cadeia de frango frito considera a China seu maior mercado.

Saiba mais:

iFood anuncia R$ 17 bilhões em investimentos no Brasil até março de 2026

Pague Menos lucra R$ 60,2 milhões no 2º trimestre, alta anual de 36%

Mas no mercado doméstico, as dificuldades do KFC continuam. Suas vendas em mesmas lojas nos EUA caíram 5%. No ano passado, a cadeia caiu da 3ª para a 5ª maior rede de frango nos EUA em vendas, ficando atrás de Raising Cane’s e Wingstop. Em abril, Catherine Tan-Gillespie assumiu como presidente do KFC nos EUA, com a missão de reverter a queda nas vendas.

Globalmente, as vendas em mesmas lojas da Pizza Hut caíram 1%, afetadas pela demanda mais fraca em seu mercado doméstico. Assim como o KFC, a Pizza Hut viu suas vendas em mesmas lojas nos EUA caírem 5% no trimestre. A rede enfrenta maior concorrência de rivais, já que muitos consumidores saem para comer menos frequentemente.

Taco Bell, a joia do portfólio da Yum, reportou crescimento de 4% nas vendas em mesmas lojas. O negócio internacional crescente da rede também teve aumento de 4% nas vendas em mesmas lojas no trimestre.

O número total de restaurantes da Yum cresceu 3%, impulsionado por 871 novas unidades abertas no trimestre. Esse crescimento foi principalmente liderado por inaugurações internacionais do KFC.

Em junho, a empresa anunciou que o CEO David Gibbs se aposentará ainda este ano. O CFO Chris Turner o substituirá a partir de 1º de outubro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Brasil