CNBC
In this pool photograph distributed by the Russian state agency Sputnik, Russian President Vladimir Putin looks on as he meets with students at the Sirius Educational Center in Sochi on May 19, 2025, after a telephone conversation with US President Donald Trump. (Photo by Alexander KAZAKOV / POOL / AFP)

CNBCMercados reagem a reunião Trump-Putin; analistas observam triunfo russo

Brasil

Haddad afirma que reunião com secretário do Tesouro dos EUA foi cancelada; encontro aconteceria na quarta-feira

Publicado 11/08/2025 • 15:27 | Atualizado há 5 horas

Da Redação

KEY POINTS

  • A reunião foi marcada para discutir o aumento da tarifa de 50% sobre as exportações do Brasil para os Estados Unidos.
  • Haddad havia explicado que, além da tarifa, a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também seria abordada.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (11) que a reunião prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (13) com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi cancelada. O encontro havia sido marcado para discutir o aumento da tarifa de 50% sobre as exportações do Brasil para os Estados Unidos.

Leia mais:
Em discurso de combate ao crime, Trump cita Brasília entre os lugares mais violentos do mundo

A informação sobre o cancelamento foi confirmada pelo ministro em entrevista à GloboNews. Anteriormente, Haddad havia explicado que, além da tarifa, a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também seria abordada.

O ministro havia enfatizado que, dependendo do andamento das conversas, uma reunião presencial poderia ocorrer para fortalecer as negociações e restabelecer o entendimento entre os dois países, que possuem uma relação diplomática de mais de 200 anos.

Além disso, Haddad afirmou que levaria a Scott Bessent uma explicação sobre o funcionamento do Judiciário brasileiro, especialmente sobre como as decisões judiciais não podem ser alteradas apenas pela troca de juízes, referindo-se aos recentes embates envolvendo Alexandre de Moraes e as sanções aplicadas pelos EUA.


📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil