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Best Buy lança marketplace de terceiros enquanto busca impulsionar vendas

Publicado 19/08/2025 • 10:19 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • A Best Buy lançou seu marketplace de terceiros na terça-feira, adicionando mais marcas e produtos ao seu site e aplicativo.
  • A empresa se junta a uma tendência crescente de varejistas que utilizam vendedores terceirizados como forma de atrair vendas, aumentar lucros e captar receita de publicidade.
  • O negócio de eletrônicos de consumo da varejista poderia precisar de um impulso, enquanto lida com tarifas mais altas, baixa rotatividade no setor imobiliário e o gasto seletivo dos consumidores.

Loja Best Buy, em Nova Iorque.

Unsplash

A Best Buy, empresa de e-commerce focada em eletrônicos, está lançando um marketplace de terceiros enquanto tenta ampliar a variedade de produtos oferecidos e reverter a desaceleração nas vendas.

A partir de terça-feira, os consumidores que acessarem o site e o aplicativo da Best Buy verão produtos e marcas que não estavam disponíveis antes, incluindo mais acessórios de tecnologia, como controles personalizados para videogames, e alguns itens não tecnológicos, como decoração sazonal e colecionáveis esportivos.

O marketplace online da empresa se inspira em outros varejistas, como Amazon e Walmart, ao depender de vendedores terceirizados para estocar, vender e enviar produtos, recebendo uma comissão sobre as vendas.

“Tudo o que fazemos é realmente centrado no cliente e nas suas necessidades tecnológicas, e vemos que os clientes realmente realizam muitas transações de eletrônicos de consumo através de marketplaces”, disse Jason Bonfig, diretor de Clientes, Produtos e Logística.

“E, como resultado disso, precisamos fazer ajustes para estar onde o cliente está.” Ele disse que a Best Buy percebeu lacunas em seu sortimento que a nova plataforma ajudará a preencher. Por exemplo, a empresa não oferecia baterias para algumas câmeras antigas ou capas para smartphones mais antigos. E também não oferecia itens que complementam os produtos já existentes da Best Buy.

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O marketplace permite que pequenos vendedores com produtos inovadores vendam no site da Best Buy, mesmo que ainda não sejam grandes o suficiente para produzir ou distribuir o volume necessário para suas lojas, acrescentou ele.

O serviço da Best Buy é lançado em um momento em que seus negócios poderiam precisar de um impulso. As vendas diminuíram nos últimos três anos, enquanto a empresa lida com um mercado imobiliário lento, gastos seletivos dos consumidores e queda na substituição de dispositivos após um aumento nas compras de tecnologia durante a pandemia de Covid.

A empresa reduziu sua previsão de vendas em maio e disse que espera que a receita anual fique entre US$ 41,1 bilhões e US$ 41,9 bilhões. Isso seria semelhante sua receita anual de US$ 41,5 bilhões no último ano fiscal, mas abaixo dos números registrados nos anos anteriores e durante a pandemia. A Best Buy divulgará seus resultados financeiros mais recentes e previsão de vendas em 28 de agosto.

As tarifas também complicaram o cenário para a Best Buy, já que os impostos mais altos aumentaram os custos para os fornecedores de eletrônicos de consumo e os distraíram de outras prioridades, como pesquisa e desenvolvimento, que levam a produtos novos e inovadores, disse Jonathan Matuszewski, analista de varejo da Jefferies.

Ele disse que a Best Buy tende a ganhar vendas em vez de concorrentes de grandes redes ou online quando há um avanço significativo em tecnologia.

Com o lançamento da plataforma, a Best Buy se junta a outros varejistas que aderiram à tendência de lançar ou expandir marketplaces de terceiros. Lowe’s e Nordstrom iniciaram marketplaces no ano passado. Ulta Beauty planeja lançar o seu ainda este ano. E a Target disse que vai expandir seu marketplace existente, o Target Plus.

Na teleconferência de resultados da Best Buy, em maio, a CEO Corie Barry descreveu o marketplace de terceiros como uma das prioridades estratégicas da empresa para o ano.

Ela disse que essa nova fonte de lucro “é ainda mais importante neste ambiente” e proporcionará maior flexibilidade na variedade de produtos e faixas de preço.

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