CNBC

CNBCCâmara aprova por ampla maioria projeto que libera arquivos de Jeffrey Epstein

Mundo

Trump chama repórter de “porquinha” durante coletiva de imprensa sobre Epstein; vídeo

Publicado 18/11/2025 • 21:16 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • Trump chamou uma repórter de “porquinha” durante uma coletiva improvisada no Air Force One, após ser questionado sobre documentos do caso Epstein
  • O presidente já havia atacado a mesma jornalista dias antes, dizendo que ela era “a pior” e que a Bloomberg deveria demiti-la
  • O episódio gerou forte reação de organizações políticas e de defesa da imprensa, que classificaram o comportamento como desrespeitoso e “nojento”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar a imprensa ao repreender uma repórter durante uma coletiva de imprensa improvisada no Air Force One. A jornalista, identificada por colegas como integrante da Bloomberg, fazia perguntas sobre documentos relacionados a Jeffrey Epstein quando foi interrompida pelo republicano, que reagiu dizendo: “Quiet! Quiet, piggy” (“Quieta, porquinha”, em tradução livre).

O episódio ocorreu na última sexta-feira (14), durante o voo para Palm Beach, na Flórida, onde Trump mantém residência em Mar-a-Lago. A repórter questionava por que o presidente se opunha à divulgação completa dos arquivos ligados a Epstein, morto em 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações de exploração sexual de menores. A pergunta foi: “Se não há nada incriminador nos arquivos, senhor, por que não agir?”, seguida do insulto de Trump.

Leia mais:
Falas de Trump impulsionam preços do petróleo
‘Quem tem tarifa de 40% está fora do jogo’, avalia presidente da associação de agronegócio sobre tarifas de Trump ao Brasil

A relação entre os dois já estava tensa. Dias antes, o presidente havia dito à mesma jornalista que a Bloomberg deveria demiti-la. “Você vai me deixar terminar? Você é a pior. Você trabalha para o Bloomberg, não é? Você é a pior. Não sei por que eles ainda te contrataram.”

Vídeos do momento circularam nas redes sociais e geraram reações de grupos políticos e entidades de defesa da liberdade de imprensa. A organização Really American classificou a cena como “nojenta”, enquanto o movimento Occupy Democrats afirmou que o comportamento de Trump demonstra falta de respeito com profissionais que ele “deveria liderar”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;