Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Sob pressão na Bolsa, Hapvida anuncia troca de comando e prepara mudança de CEO em 2026
Publicado 23/12/2025 • 07:30 | Atualizado há 4 horas
De Labubus a Jellycats: o que explica a obsessão da Geração Z por bichinhos de pelúcia?
Mercado de wellness em alta: por que suplementos de bem-estar ganham força nas festas de fim de ano
Empresas sentem impacto de novas exigências no visto H-1B para profissionais estrangeiros
Com troféus, ativações e um Cadillac gigante, por que a LEGO está dobrando a aposta na Fórmula 1
Entrada de Larry Ellison provoca reviravolta na corrida da Paramount pela Warner
Publicado 23/12/2025 • 07:30 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Foto: Divulgação/Hapvida
A Hapvida anunciou na segunda-feira (22) um plano de sucessão que prevê a troca gradual do comando executivo ao longo de 2026, em um momento sensível para a companhia, que atravessa um dos períodos mais turbulentos de sua trajetória recente na Bolsa de Valores.
Para a posição de diretor-presidente (CEO), o conselho escolheu Luccas Augusto Adib, atual vice-presidente de Finanças e Tecnologia. O executivo assumirá o cargo após um período de preparação e transição, com apoio direto de Jorge Pinheiro e sob supervisão do colegiado.
Leia também: Hapvida: clientes podem ser afetados pela decisão da ANS sobre devolução de R$ 1 bi? Entenda
Adib está na Hapvida há seis anos e construiu uma trajetória de crescimento interno. Tornou-se CFO em dezembro de 2023 e, em abril de 2025, passou a acumular também a função de CTO. Nesse período, esteve à frente de reestruturações relevantes, com foco em pessoas, processos e tecnologia, áreas consideradas centrais para a recuperação operacional e financeira da companhia.
Segundo a Hapvida, como CEO, Adib terá a missão de acelerar as transformações já em curso, com ênfase na construção de uma cultura organizacional de alta performance. Entre as prioridades do futuro mandato estão a centralidade na experiência do usuário, a revisão do portfólio de produtos, o posicionamento estratégico e a transformação digital, além de maior rigor e disciplina na alocação de capital.
Além da sucessão no comando executivo, a companhia informou a renúncia de Alain Benvenuti ao cargo de diretor estatutário. À frente da Vice-Presidência de Operações, o executivo deixa a empresa após uma trajetória que a administração classifica como relevante para o desenvolvimento da operação.
Para substituí-lo, assume Cidéria Costa, até então diretora executiva de Medicina Diagnóstica. Com carreira consolidada nas áreas de medicina diagnóstica e hospitalar, a executiva tem experiência em gestão operacional, padronização de protocolos, eficiência assistencial e inovação.
Na Hapvida, Cidéria liderou iniciativas de modernização, como projetos de automação, centralização de operações, integração do diagnóstico com programas de prevenção e uso de tecnologia para acelerar jornadas clínicas e melhorar desfechos assistenciais.
Além disso, o médico Jorge Pinheiro passará, de forma progressiva, a atuar exclusivamente como chairman executivo, sucedendo o fundador Candido Pinheiro, que permanecerá no conselho. A transição, segundo a companhia, busca separar com mais clareza as funções de governança e gestão executiva.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Ações da dona da Havaianas em queda após campanha polêmica
2
Funcionários dos Correios devem rejeitar acordo e ampliar risco de greve nacional
3
“Marcas fortes sofrem quando não respondem rápido”: as lições da polêmica da Havaianas
4
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação
5
Volta do Banco Master? Por que TCU questiona liquidação da instituição