CNBC

CNBCCEO do JPMorgan alerta Trump em Davos: imigração é vital para o crescimento dos EUA

Empresas & Negócios

JBS planeja dobrar produção de frango na Arábia Saudita até o fim do ano

Publicado 22/01/2026 • 10:05 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • A JBS, maior processadora de carnes do mundo, pretende dobrar a produção de sua fábrica de processamento de frango em Jeddah, na Arábia Saudita, até o fim de 2026.
  • Inaugurada no ano passado, a unidade foi construída do zero e permitiu à empresa quadruplicar sua capacidade produtiva no país.
  • A JBS atua no mercado saudita com produtos de carne bovina e de frango vendidos sob a marca Seara.

Divulgação/JBS

A JBS, maior processadora de carnes do mundo, pretende dobrar a produção de sua fábrica de processamento de frango em Jeddah, na Arábia Saudita, até o fim de 2026.

Inaugurada no ano passado, a unidade foi construída do zero e permitiu à empresa quadruplicar sua capacidade produtiva no país. A JBS atua no mercado saudita com produtos de carne bovina e de frango vendidos sob a marca Seara.

A expansão faz parte da estratégia da companhia de ampliar a produção local de alimentos e se alinha aos esforços do governo saudita para reduzir a dependência de importações.

Leia também: JBS lucra US$ 581 milhões no terceiro trimestre e receita bate recorde nos EUA

Segundo a JBS, a fábrica de Jeddah deverá atingir capacidade para processar cerca de 40 mil toneladas de produtos cárneos por ano a partir de meados de 2026. Desde a unidade, a empresa já exporta para mercados da região, como Kuwait, Omã e Emirados Árabes Unidos.

Em entrevista à Reuters, o CEO da Seara, João Campos, afirmou que a marca foi lançada no mercado saudita em 2021 e já figura entre as três líderes em participação de mercado no país.

Leia também: JBS investe U$ 70 milhões e acelera expansão da produção de frangos no Paraguai

A JBS também opera uma fábrica em Dammam, onde produz hambúrgueres de carne bovina e produtos de frango. Desde 2021, a companhia já investiu cerca de US$ 85 milhões na Arábia Saudita.

No mesmo mercado, a concorrente brasileira MBRF firmou, em outubro, um acordo de investimento com a estatal saudita Halal Products Development Company para fortalecer sua joint venture local, que pode ser listada na bolsa de Riad até 2027. A empresa também está construindo uma fábrica de alimentos no país.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;