CNBC
Xi Jinping (à direita) e Keir Starmer

CNBCEXCLUSIVO Corrida a Pequim: Líderes mundiais buscam na China proteção contra a imprevisibilidade de Trump

Empresas & Negócios

Eduardo Haber ainda faz parte da Nomad? Entenda a relação do fundador com a fintech

Publicado 30/01/2026 • 07:40 | Atualizado há 4 horas

KEY POINTS

  • Eduardo Haber é um dos cofundadores da Nomad, Fintech brasileira voltada a serviços financeiros internacionais.
  • Eduardo esteve envolvido em uma decisão judicial de âmbito familiar, que envolveu sua mãe e seus sobrinhos.
  • A Times Brasil - licenciada CNBC, entrou em contato com a Nomad para entender qual o vínculo do empresário atualmente com a empresa.
Eduardo Haber

Foto: Divulgação

Eduardo Haber ainda faz parte da Nomad? Entenda a relação do fundador com a fintech

Eduardo Haber é um dos cofundadores da Nomad, Fintech brasileira voltada a serviços financeiros internacionais, especialmente para brasileiros que desejam manter conta e investimentos no exterior.

Recentemente, Eduardo esteve envolvido em uma decisão judicial de âmbito familiar, que envolveu sua mãe e seus sobrinhos.

A polêmica em si gira em torno de uma ação realizada pela Justiça argentina expedida em dezembro de 2025, a medida protetiva envolve o empresário e a mãe dos jovens, a artista visual e escritora Paula Parisot, que realizou uma denúncia contra Haber por violência familiar.

A visita dos sobrinhos aconteceu após a visita à mãe de Eduardo, em São Paulo, que está internada em razão de um câncer.

Leia mais: Cofundador da Nomad usa medida protetiva para impedir sobrinhos de se despedirem da avó em estado terminal

Qual a relação entre Eduardo e Nomad?

A Times Brasil – Licenciada Exclusiva CNBC, entrou em contato com a Nomad para entender qual o vínculo do empresário atualmente com a empresa.

Em resposta a Fintech respondeu que “A Nomad esclarece que Eduardo Haber foi um dos cofundadores da Fintech, contudo, não exerce cargo executivo na companhia. Atualmente, Haber faz parte – como acionista minoritário – de um corpo com mais de 100 investidores da Nomad.”

Sobre a polêmica familiar envolvendo Eduardo Haber, a empresa enfatizou que “as questões levantadas são de cunho familiar e não possuem qualquer impacto ou vínculo com as operações, governança ou diretrizes estratégicas da companhia.”

“Nosso foco permanece integralmente voltado ao atendimento de nossos clientes e ao desenvolvimento de nossas atividades de mercado”, finalizou a empresa em nota.

Sendo assim, a Nomad afirmou que Eduardo Haber foi apenas um dos fundadores da empresa e que não possui mais vínculo com a fintech. No entanto, nas redes sociais, Haber continua publicando conteúdos institucionais da Nomad e celebrando conquistas recentes da companhia.

Leia mais: Quem é Eduardo Haber, cofundador da Nomad envolvido em disputa judicial familiar

O que é a Nomad?

A Nomad é uma Fintech brasileira fundada em 2019 e lançada oficialmente em 2020 por um grupo de empreendedores do setor financeiro, entre eles Eduardo Haber, visando facilitar o acesso de brasileiros ao sistema financeiro internacional.

A empresa oferece aos clientes uma conta digital internacional, cartão de débito aceito no exterior e soluções de investimento fora do Brasil, permitindo que clientes façam movimentações financeiras globais de forma digital.

Apesar de sua condição de cofundador, Eduardo Haber não ocupa cargos administrativos ou de liderança na Nomad. Seu papel atual é apenas o de acionista minoritário, sem influência direta nas decisões estratégicas da empresa.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;