Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Tesla: vendas de carros na China caem 11,5% com intensificação da concorrência
Publicado 07/02/2025 • 10:02 | Atualizado há 5 meses
Semana global pela frente: indicadores bancários e um jogo de espera por tarifas
Nas recentes demissões, o papel da IA pode ser maior do que as empresas deixam transparecer
O maior sinal de alerta e o que mais impressiona em uma entrevista de emprego, de acordo com uma fundadora
Arábia Saudita avalia seus megaprojetos caros enquanto ‘The Line’ de US$ 500 bilhões é revisado
Trump processa Murdoch por US$ 10 bilhões por matéria do WSJ sobre carta de aniversário a Epstein
Publicado 07/02/2025 • 10:02 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Divulgação/Tesla
As vendas de carros da Tesla na China caíram em janeiro, à medida que a competição com rivais domésticos continuou a aumentar.
A Tesla vendeu 63.238 unidades de seus carros elétricos em janeiro, uma queda de 11,5% em relação aos 71.447 veículos vendidos no mesmo mês do ano passado. As ações da Tesla caíram cerca de 1,5% no pré-mercado.
Enquanto isso, a rival chinesa BYD vendeu 296.446 veículos puramente elétricos e híbridos plug-in no mês passado, um aumento de 47% em relação ao ano anterior.
Outros concorrentes chineses da Tesla, incluindo Changan Automobile e Xpeng, também registraram crescimento nas vendas.
A Tesla tem tentado usar cortes de preços como incentivo para manter o interesse dos consumidores chineses em seus carros. No final do ano passado, a empresa reduziu o preço do modelo Model Y e também estendeu um plano de financiamento de cinco anos com juros zero até o final de janeiro.
No mês passado, a gigante americana anunciou uma versão reformulada do Model Y — um de seus carros elétricos mais vendidos — na China, que também veio com um plano de juros de 0%.
A Tesla não introduziu um novo modelo desde que começou a entregar o Cybertruck no final de 2023, cujo preço inicial é de quase US$ 80.000. Investidores têm aguardado ansiosamente por um novo modelo de mercado de massa para revigorar as vendas.
A empresa informou que um novo modelo acessível pode ser lançado no primeiro semestre de 2025.
Enquanto isso, a montadora está se esforçando para lançar seu sistema de assistência ao motorista, comercializado como “Full Self Driving“, na China este ano, enquanto os concorrentes também implementam recursos semelhantes.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Flexjet mantém encomenda de jatos da Embraer apesar de novas tarifas dos EUA
Secretário do Comércio dos EUA reafirma que 1º de agosto é prazo final para tarifas, mas países ainda poderão negociar
Nas recentes demissões, o papel da IA pode ser maior do que as empresas deixam transparecer
Semana global pela frente: indicadores bancários e um jogo de espera por tarifas
Lula busca em cúpula no Chile uma nova frente contra Trump