Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Embraer e Airlink assinam contrato para suporte de aeronaves
Publicado 11/02/2025 • 10:35 | Atualizado há 9 meses
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
OpenAI lança aplicativo de IA para dispositivos Android
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; CEO diz que comércio global está mais resiliente
Embraer oferece vagas sem necessidade de experiência prévia; veja como se candidatar
Publicado 11/02/2025 • 10:35 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Embraer e Airlink fecham parceria.
Divulgação Embraer.
A Embraer e a Airlink, companhia aérea da África do Sul, assinaram um acordo para o ECIP – Embraer Collaborative Inventory Planning (Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer), com cobertura para todas as 68 aeronaves da Embraer que integram a frota da Airlink.
O acordo tornará a Airlink a primeira cliente africana do ECIP, que otimizará os níveis de estoque e reduzirá custos operacionais da frota de ERJ e E-Jets da companhia. A Airlink é cliente da Embraer desde 2001, operando voos nas regiões Sul e Leste da África, além das ilhas de Madagascar, Santa Helena e Ascensão, no Atlântico Sul.
“O relacionamento de longa data entre a Embraer e a Airlink tem amadurecido por meio de entendimento mútuo e de colaboração próxima. Hoje, a Airlink tem orgulho de ser a maior operadora de aeronaves da Embraer no continente, e temos objetivos claros de expandir e intensificar nossa presença, o que exigirá capacidade adicional e mais aeronaves. O suporte impecável ao produto e a oferta contínua de serviços seguros, confiáveis e de excelência são mantras da Airlink. Estamos unidos à Embraer, e este contrato revela o compromisso mútuo de otimizar o desempenho operacional e econômico de nossa frota”, afirma Rodger Foster, CEO e Diretor Administrativo da Airlink.
“A Embraer tem um relacionamento de longo prazo com a Airlink, que é um dos nossos principais clientes em todo o mundo. Este acordo demonstra a confiança da companhia aérea em nosso suporte. Trabalharemos ainda mais para apoiar a Airlink no ganho de eficiência e na redução dos custos de estoque em todas as operações por meio do ECIP. O programa oferece o melhor desempenho da categoria e é customizado para cada inventário, ao mesmo tempo em que fornece acesso à rede logística global da Embraer”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
Leia também:
Embraer: carteira de pedidos no quarto trimestre de 2024 chega a US$ 26,3 bilhões
Embraer fecha maior contrato de jatos executivos de sua história com a Flexjet
O ECIP oferece algumas vantagens aos clientes. Primeiro, a maior parte do investimento em estoque é feito pela Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelas companhias aéreas. Além disso, o preço anual fixo para cada peça permite que os clientes equilibrem os custos com maior precisão em níveis de desempenho garantidos pela Embraer Serviços & Suporte.
A operação é data driven, com recomendação de pedidos semanal baseada no uso do cliente e nos dados de nível de estoque, criados utilizando software avançado e a experiência da Embraer Planning compartilhada de forma colaborativa. Por fim, todas as companhias aéreas que participam do ECIP podem contar com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e acesso à rede logística global.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
1
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
2
Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, é o principal canal de fraudes financeiras no Brasil, mostra investigação
3
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
4
Vale conclui recompra de R$ 3,8 bi em debêntures para reduzir custo da dívida
5
EXCLUSIVO: Correios demitem três diretores como parte do “choque de gestão”