Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Uliving quer transformar busca por moradias estudantis; saiba mais
Publicado 13/02/2025 • 13:53 | Atualizado há 10 meses
Antiturismo, bem-estar e IA: 5 tendências que devem moldar as viagens em 2026
EXCLUSIVO: Nvidia faz aposta bilionária em IA e compra rival criada por ex-engenheiros do Google
De burnout à IA: ex-médico cria startup avaliada em mais de US$ 460 milhões
Próxima fase da IA vai focar eficiência e redução de custos, diz ex-dirigente do Facebook
Waymo atualiza frota autônoma após falha urbana em São Francisco
Publicado 13/02/2025 • 13:53 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
A demanda por moradias estudantis no Brasil registrou um crescimento expressivo de 250% em janeiro de 2025, segundo dados divulgados pelo setor. O aumento ocorre tradicionalmente no início do ano letivo, impulsionado pelos resultados dos vestibulares e pela necessidade de deslocamento dos estudantes.
A Uliving, fundada em 2012 e consolidada no mercado desde 2018, propõe um modelo de moradia estudantil planejado desde o projeto inicial até a gestão do imóvel. Diferente das tradicionais repúblicas, a empresa oferece apartamentos individuais e compartilhados, além de amplas áreas comuns, que promovem a interação entre os universitários.
“A gente percebe, nessa busca por moradia, diferentes interesses por diferentes perfis”, explica Everton Camarano, CEO da Uliving, em entrevista ao jornal Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Segundo Camarano, atualmente, estima-se que o Brasil tenha cerca de 6 milhões de alunos matriculados em cursos presenciais de graduação. Destes, aproximadamente 30% precisam mudar de cidade para estudar.
Embora os calouros sejam os principais responsáveis pelo aumento da demanda no início do ano, estudantes veteranos e intercambistas também contribuem para esse crescimento. Atualmente, os estrangeiros representam cerca de 30% do volume de procura na Uliving, vindos de mais de 40 países, graças a acordos entre universidades brasileiras e instituições internacionais.
A empresa opera em cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas e Porto Alegre. A localização estratégica dos empreendimentos é um dos diferenciais, evitando longos deslocamentos e permitindo que os estudantes aproveitem melhor a infraestrutura acadêmica e social.
O CEO da Uliving destaca que a empresa não vende imóveis, apenas aluga, com contratos variando de 6 a 36 meses. A exclusividade para estudantes universitários garante um ambiente voltado à vivência acadêmica, criando uma nova categoria de moradia no Brasil.
Confira a entrevista completa ao jornalista Marcelo Torres, do Times Brasil.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
1
Ações da dona da Havaianas se recuperam e perda de mais de R$ 152 milhões é anulada
2
Barulho nas redes, alta na bolsa: dona da Havaianas apaga perdas e sobe milhões
3
Caso Havaianas: “Silêncio estratégico é melhor do que barulho”
4
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
5
Em 2026, “vai faltar ação para comprar” no Brasil, diz especialista do mercado financeiro