Uliving quer transformar busca por moradias estudantis; saiba mais
Publicado qui, 13 fev 2025 • 1:53 PM GMT-0300 | Atualizado há 6 horas
Musk vai retirar oferta se OpenAI continuar sem fins lucrativos, dizem advogados
Com Trump apostando na criptografia, touros do bitcoin acreditam que trilhões nos balanços corporativos serão os próximos
67% dos americanos endividados com cartão cometem esse ‘grande erro’, diz especialista
AppLovin dispara 33% após queda dos lucros; veja detalhes
Apesar de tarifas de Trump, Coreia do Sul ainda é porto seguro para GM e Hyundai
Publicado qui, 13 fev 2025 • 1:53 PM GMT-0300 | Atualizado há 6 horas
KEY POINTS
A demanda por moradias estudantis no Brasil registrou um crescimento expressivo de 250% em janeiro de 2025, segundo dados divulgados pelo setor. O aumento ocorre tradicionalmente no início do ano letivo, impulsionado pelos resultados dos vestibulares e pela necessidade de deslocamento dos estudantes.
A Uliving, fundada em 2012 e consolidada no mercado desde 2018, propõe um modelo de moradia estudantil planejado desde o projeto inicial até a gestão do imóvel. Diferente das tradicionais repúblicas, a empresa oferece apartamentos individuais e compartilhados, além de amplas áreas comuns, que promovem a interação entre os universitários.
“A gente percebe, nessa busca por moradia, diferentes interesses por diferentes perfis”, explica Everton Camarano, CEO da Uliving, em entrevista ao jornal Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Segundo Camarano, atualmente, estima-se que o Brasil tenha cerca de 6 milhões de alunos matriculados em cursos presenciais de graduação. Destes, aproximadamente 30% precisam mudar de cidade para estudar.
Embora os calouros sejam os principais responsáveis pelo aumento da demanda no início do ano, estudantes veteranos e intercambistas também contribuem para esse crescimento. Atualmente, os estrangeiros representam cerca de 30% do volume de procura na Uliving, vindos de mais de 40 países, graças a acordos entre universidades brasileiras e instituições internacionais.
A empresa opera em cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas e Porto Alegre. A localização estratégica dos empreendimentos é um dos diferenciais, evitando longos deslocamentos e permitindo que os estudantes aproveitem melhor a infraestrutura acadêmica e social.
O CEO da Uliving destaca que a empresa não vende imóveis, apenas aluga, com contratos variando de 6 a 36 meses. A exclusividade para estudantes universitários garante um ambiente voltado à vivência acadêmica, criando uma nova categoria de moradia no Brasil.
Confira a entrevista completa ao jornalista Marcelo Torres, do Times Brasil.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Honda e Nissan encerram negociações de fusão
Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos ou de fornecedores locais
PIX: usuários relatam instabilidade em aplicativos de diversos bancos
Musk vai retirar oferta se OpenAI continuar sem fins lucrativos, dizem advogados
Após derrota para o Corinthians, Neymar critica bola oficial do paulistão: 'muito ruim'