Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Fabricante da bolsa Birkin, Hermès registra aumento de vendas acima das expectativas no 4º trimestre
Publicado 14/02/2025 • 15:51 | Atualizado há 9 meses
Eleitores expressam frustração com desempenho de Trump na economia, aponta pesquisa NBC News
Samsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips
Acordo Trump-Xi é um passo importante, mas ainda não resolve a falta de chips para o setor automotivo
Microsoft supera projeções e cresce 18% com impulso da nuvem e da IA
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 14/02/2025 • 15:51 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Foto: Hermès/Divulgação
A empresa de alta costura Hermès anunciou um aumento nas vendas do quarto trimestre superior às expectativas, comprovando a contínua demanda forte por seus produtos exclusivos em um mercado de luxo de outra forma turbulento.
A fabricante da bolsa Birkin registrou um aumento de 17,6% nas receitas, em termos anuais, a taxas de câmbio constantes, alcançando 3,96 bilhões de euros (US$ 4,15 bilhões) nos três meses até 31 de dezembro, superando os 3,69 bilhões de euros previstos pelos analistas da LSEG.
As vendas anuais aumentaram 14,7% em termos anuais, a taxas de câmbio constantes, atingindo 15,2 bilhões de euros, contra os 14,94 bilhões de euros esperados.
As ações da empresa subiram 4% durante o dia antes de reduzir os ganhos, fechando com alta de 0,8%.
A Hermès tem evitado amplamente a desaceleração do setor de luxo nos últimos anos, mantendo um ar de atração e exclusividade, enquanto outras marcas enfrentaram dificuldades devido aos custos mais elevados e à inovação limitada.
O presidente executivo Axel Dumas destacou a lealdade dos clientes como fator importante para o crescimento das vendas em um ambiente macroeconômico volátil.
“Em 2024, em um contexto econômico e geopolítico mais incerto, o sólido desempenho dos resultados atesta a força do modelo Hermès e a agilidade das equipes da casa, a quem agradeço calorosamente,” disse Dumas em um comunicado que acompanhava os resultados.
Olhando para o futuro, a casa de moda francesa previu crescimento contínuo das receitas em 2025, sem fornecer um número específico, e afirmou que entraria no ano “com confiança”. No entanto, Dumas acrescentou, durante uma teleconferência sobre os lucros, que ainda era “cedo para ver um ponto de inflexão” na indústria em geral, de acordo com a Reuters.
O crescimento das vendas foi generalizado em todas as regiões, com a Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, registrando um aumento “notável” de 9% em relação ao ano anterior no quarto trimestre, apesar da fraqueza mais ampla no principal mercado de luxo chinês.
O segmento de artigos de couro e selaria da Hermès, que representa quase metade da receita do grupo, cresceu no ritmo mais rápido no quarto trimestre, com um aumento de 21,7%.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Kimberly-Clark compra Kenvue e cria gigante global de saúde e bem-estar; ação cai 15%
3
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
4
Rede D’Or conclui venda total de participação na GSH Corp para fundos da CVC Capital Partners
5
Ambipar: documento exclusivo revela assinatura do CEO Tércio Borlenghi em empréstimo que gerou crise e derruba versão da empresa