Chip Nvidia

CNBC Nvidia reportará lucros em meio a gastos com infraestrutura e preocupações com DeepSeek

Empresas & Negócios

PayPal define estratégia para Venmo alcançar US$ 2 bilhões até 2027

Publicado ter, 25 fev 2025 • 2:06 PM GMT-0300 | Atualizado há 17 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O PayPal está posicionando o Venmo como o “aplicativo definitivo para movimentação de dinheiro” ao incentivar gastos em lojas físicas e online, aumentar a adesão de comerciantes e manter mais fundos na plataforma.
  • Enfrentando concorrentes como Cash App, Zelle e Apple Pay, o PayPal foca em expandir o papel do Venmo no comércio digital.
  • As ações do PayPal subiram 40% em 2024, mas caíram este ano à medida que a empresa enfrenta maior pressão em seus esforços de recuperação.
PayPal

PayPal

Pexels

No primeiro dia de investidores do PayPal em quatro anos, o CEO Alex Chriss transmitirá uma mensagem clara aos acionistas: Venmo não é apenas uma forma fácil de dividir a conta do jantar.

Chriss, que assumiu a liderança em setembro de 2023, está tentando promover uma reviravolta na empresa de pagamentos, e o Venmo é uma parte fundamental de seu esforço.

A empresa informou aos investidores em Nova York, nesta terça-feira (25), que o Venmo pode ultrapassar US$ 2 bilhões em receita até 2027. A última vez que o PayPal forneceu uma estimativa de receita anual para o Venmo foi em 2021, quando estava em cerca de US$ 900 milhões.

Para Chriss, a expansão do Venmo faz parte de uma estratégia mais ampla para restaurar um crescimento consistente e lucrativo após anos de turbulência, que viram a capitalização de mercado da empresa encolher mais de 80% de meados de 2021 até o final de 2023.

Com 90 milhões de usuários nos EUA, o Venmo tem sido um marco cultural por anos e se tornou um verbo sinônimo de enviar dinheiro para amigos ou familiares. No entanto, a monetização tem sido um desafio, pois essas transações geram pouca receita.

Enquanto isso, concorrentes como o Cash App da Block, Zelle e o Apple Pay têm ganhado terreno, oferecendo integrações bancárias simples e uma gama expandida de serviços financeiros.

Nesta terça, o PayPal apresentou sua estratégia para aprofundar o engajamento dos usuários e posicionar o Venmo como o aplicativo padrão não apenas para transações entre pares, mas também para gastar, economizar e se tornar o que a empresa chama de “aplicativo definitivo para movimentação de dinheiro”.

Isso inclui mais foco no seu cartão de débito, incentivando compras em lojas, fazendo com que mais comerciantes usem “Pay With Venmo” e lançando recursos para manter os fundos no aplicativo.

No final, um maior uso empresarial significa maior volume de transações e mais lucro. E para os consumidores, oferecer mais valor no aplicativo aumenta a probabilidade de que usem o Venmo para pagar na finalização da compra e manter saldos maiores em suas contas.

A empresa já está trilhando esse caminho. O número de usuários ativos monetizados aumentou 24% em 2024, e a empresa espera um crescimento de um dígito médio anual na base de usuários do Venmo até 2027.

Durante esse período, o volume total de pagamentos com o cartão de débito do Venmo deve crescer a uma taxa composta anual superior a 20%, enquanto o “Pay With Venmo” deve expandir a um ritmo duas vezes superior.

Chriss tem priorizado os dólares de margem de transação, revertendo uma queda que viu as margens encolherem em 2022 e 2023 antes de se recuperarem em 2024.

No dia do investidor, ele apresentará metas financeiras de longo prazo, incluindo crescimento de dígitos únicos altos em dólares de margem de transação e crescimento de lucros por ação na casa dos dois dígitos baixos até 2027.

Para expandir o Venmo além do mercado consumidor e entrar no mundo das transações comerciais, o PayPal fez parcerias com empresas como DoorDash, Starbucks e Ticketmaster. Em seu relatório de lucros do quarto trimestre no início deste mês, o PayPal disse que o número de comerciantes usando Pay With Venmo aumentou 50% em relação ao ano anterior.

A empresa também disse que Instacart e MoonPay se juntaram como parceiros no último trimestre e a JetBlue se tornou a primeira companhia aérea a permitir o uso do Venmo para reserva de voos.

“Embora ainda estejamos no início da monetização do Venmo, temos um manual comprovado que está ressoando com os clientes,” disse Chriss durante a chamada de lucros. “Isso nos dá confiança à medida que avançamos para 2025 e além.”

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios