Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
L’Oreal cresce 3,5% em vendas, com destaque para Europa e performance mista nos EUA
Publicado 17/04/2025 • 19:26 | Atualizado há 6 meses
Warren Buffett está de olho na maior aquisição da Berkshire Hathaway em três anos
CEO da Ford prevê queda de 50% nas vendas de carros elétricos com fim dos incentivos
JPMorgan Chase avança todo dia para se tornar o primeiro megabanco do mundo totalmente movido a IA
Com críticas de empresários e rivais, primeiro-ministro do Reino Unido se prepara para discurso decisivo
DeepSeek da China lança modelo de IA de nova geração
Publicado 17/04/2025 • 19:26 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Foto: Wikipedia Commons
A L’Oreal reportou um aumento de 3,5% nas vendas mesmas lojas no primeiro trimestre de 2025, superando as expectativas de um crescimento mais lento. De acordo com informações da empresa, o forte desempenho de cremes faciais e perfumes na Europa ajudou a compensar as condições desafiadoras enfrentadas no mercado dos Estados Unidos.
A empresa, proprietária de marcas como Maybelline e Kiehl’s, registrou vendas de 11,7 bilhões de euros no período de três meses até o final de março. Esse crescimento excedeu a previsão média de 1,3% citada por analistas da Jefferies, embora tenha sido impulsionado por um benefício de 100 milhões de euros proveniente de uma fase de revisão de TI, de acordo com a L’Oreal.
Nos últimos anos, a L’Oreal superou o desempenho do mercado global de cosméticos, com uma linha diversificada de produtos, desde xampus de mercado de massa até perfumes de alto padrão, como Valentino, e loções CeraVe recomendadas por médicos. No entanto, o crescimento desacelerou no último ano, principalmente devido a uma concorrência intensificada na China e no setor de cuidados médicos com a pele, além de menos aumentos de preços.
O mercado dos Estados Unidos foi considerado “mais desafiador do que o previsto” no primeiro trimestre, conforme declarado por Nicolas Hieronimus, presidente-executivo da L’Oreal. No entanto, o desempenho da empresa na China foi ligeiramente melhor do que o esperado. Hieronimus também comentou que a L’Oreal planeja continuar superando o desempenho do mercado global de beleza, prevendo crescimento mesmo diante das tensões econômicas e geopolíticas atuais.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Casa Branca determina início de paralisação nos EUA após derrota de Trump no Senado
Accenture investe US$ 1 bi em IA e compra a Aidemy para reforçar formação de talentos
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
Manaus ultrapassa Itajaí e lidera ranking de importações no Brasil em 2025