CNBC

CNBCNBA retorna à China e donos de times dizem que Macau está mais vibrante do que nunca

Notícias do Brasil

PPSA publica edital para comercializar 78,5 milhões de barris de petróleo da União em leilão

Publicado 16/05/2025 • 20:26 | Atualizado há 5 meses

KEY POINTS

  • A PPSA (Pré-Sal Petróleo SA) publicou nesta sexta-feira (16) o edital final do 5º Leilão de Petróleo da União no Diário Oficial, que irá comercializar 78,5 milhões de barris de petróleo da União no dia 26 de junho, na B3.
  • O volume, divulgado inicialmente no lançamento do pré-edital como 75,5 milhões de barris, foi revisado em função de previsão atualizada no campo de Mero, informou a PPSA.
  • Este será o maior leilão já realizado pela PPSA.
AIE reduz projeção para demanda global por petróleo ao alertar sobre tensões comerciais.

Petróleo fechou em baixa nesta segunda-feira (14)

Pixabay.

A PPSA (Pré-Sal Petróleo SA) publicou nesta sexta-feira (16) o edital final do 5º Leilão de Petróleo da União no Diário Oficial, que irá comercializar 78,5 milhões de barris de petróleo da União no dia 26 de junho, na B3.

O volume, divulgado inicialmente no lançamento do pré-edital como 75,5 milhões de barris, foi revisado em função de previsão atualizada no campo de Mero, informou a PPSA. O leilão será transmitido ao vivo pela TV B3. O pré-edital ficou aberto para consulta pública de 2 a 14 de abril e foram recebidas 32 manifestações. As respostas estão disponíveis no site da PPSA.

O próximo passo para a realização do leilão será a divulgação do limite mínimo de preço, no dia 24 de junho. Este será o maior leilão já realizado pela PPSA. As cargas ofertadas são referentes à produção da União nos campos de Mero, Búzios, Itapu, Sépia e Bacalhau, e tem previsão de carregamento entre setembro de 2025 e fevereiro de 2027.

“Realizamos a divulgação da revisão dos volumes do 5o Leilão durante a OTC Houston e estamos percebendo um interesse crescente no óleo da União, tanto pela qualidade do óleo quanto pela previsibilidade dos carregamentos futuros e segurança do modelo de comercialização. Temos um produto que já é referência global em petróleo de baixo carbono e grandes volumes a serem comercializados”, disse em nota o diretor de Administração, Finanças e Comercialização da empresa, Samir Awad.

Leia mais:

Tesouro paga R$ 820,8 milhões em dívidas de estados e municípios

Mercado projeta que o governo entregará déficit de R$ 80,7 bi em 2026, aponta Prisma

O leilão será dividido em oito lotes. Serão quatro lotes de Mero (três deles com quantidades estimadas de 14 milhões de barris e um de 17,5 milhões de barris), um de Búzios (3,5 milhões de barris), um de Itapu (6,5 milhões de barris), um de Sépia (5 milhões de barris) e um de Bacalhau (4 milhões de barris).

Poderão participar do leilão empresas brasileiras de exploração e produção (E&P) ou de refino e empresas brasileiras ou estrangeiras que façam parte de grupo econômico do qual participe empresa de E&P ou de refino.

As empresas podem participar individualmente ou em consórcio de até três integrantes. Empresas estrangeiras não poderão participar do leilão como proponente individual.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;