CNBC

CNBCA trajetória do Alibaba: como a pequena plataforma de vendas chinesa transformou-se no maior IPO da história

Tarifas do Trump

Starbucks reduz preço de bebidas na China com vendas enfraquecidas

Publicado 09/06/2025 • 16:42 | Atualizado há 5 meses

KEY POINTS

  • A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (9) que reduzirá os preços de diversas bebidas na China, numa tentativa de impulsionar as vendas enfraquecidas em seu maior mercado internacional.
  • A China é o maior mercado da Starbucks fora dos Estados Unidos, com mais de 7,7 mil lojas e uma receita de US$ 740 milhões no último trimestre.
Fachada de uma loja da Starbucks.

Pixabay

Fachada de uma loja da Starbucks.

A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (9) que reduzirá os preços de diversas bebidas na China, em uma tentativa de impulsionar as vendas enfraquecidas em seu maior mercado internacional.

Em publicação na plataforma chinesa Weixin, a empresa informou que vai cortar em média 5 yuans (cerca de US$ 0,70) do preço de produtos sem café, como frappuccinos, chás gelados e chai lattes, com o objetivo de atrair consumidores no período da tarde. Os novos preços entram em vigor na terça-feira (10).

Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Queda nos preços ao consumidor e demanda fraca aumentam as preocupações com deflação na China

A China é o maior mercado da Starbucks fora dos Estados Unidos, com mais de 7,7 mil lojas e uma receita de US$ 740 milhões no último trimestre. No entanto, o crescimento das vendas tem sido lento, à medida que a empresa enfrenta concorrência de marcas locais como a Luckin Coffee, em um ambiente econômico mais fraco.

As vendas em mesmas lojas no país asiático caíram 8% no ano fiscal de 2024, em comparação com o ano anterior, além de cederem mais 6% no primeiro trimestre de 2025. No entanto, as vendas ficaram estáveis no trimestre mais recente, encerrado em março, o que a diretoria interpretou como um sinal de recuperação.

“Embora vejamos sinais de progresso, quero deixar claro que continuamos comprometidos com a China no longo prazo”, disse o CEO Brian R. Niccol durante teleconferência após a divulgação dos resultados do segundo trimestre. “Vemos um grande potencial para nosso negócio lá nos próximos anos e estamos abertos a diferentes caminhos para alcançar esse crescimento.” Fonte: Dow Jones Newswires

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tarifas do Trump

;