A iniciativa, que utiliza um dispositivo esférico chamado Orb para escanear os olhos das pessoas, estará disponível em Londres a partir de quinta-feira (12).

CNBC Sam Altman leva ao Reino Unido sua startup de verificação de identidade por escaneamento de íris

Tarifas do Trump

Starbucks reduz preço de bebidas na China com vendas enfraquecidas

Publicado 09/06/2025 • 16:42 | Atualizado há 9 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (9) que reduzirá os preços de diversas bebidas na China, numa tentativa de impulsionar as vendas enfraquecidas em seu maior mercado internacional.
  • A China é o maior mercado da Starbucks fora dos Estados Unidos, com mais de 7,7 mil lojas e uma receita de US$ 740 milhões no último trimestre.
Fachada de uma loja da Starbucks.

Fachada de uma loja da Starbucks.

Pixabay

A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (9) que reduzirá os preços de diversas bebidas na China, em uma tentativa de impulsionar as vendas enfraquecidas em seu maior mercado internacional.

Em publicação na plataforma chinesa Weixin, a empresa informou que vai cortar em média 5 yuans (cerca de US$ 0,70) do preço de produtos sem café, como frappuccinos, chás gelados e chai lattes, com o objetivo de atrair consumidores no período da tarde. Os novos preços entram em vigor na terça-feira (10).

Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Queda nos preços ao consumidor e demanda fraca aumentam as preocupações com deflação na China

A China é o maior mercado da Starbucks fora dos Estados Unidos, com mais de 7,7 mil lojas e uma receita de US$ 740 milhões no último trimestre. No entanto, o crescimento das vendas tem sido lento, à medida que a empresa enfrenta concorrência de marcas locais como a Luckin Coffee, em um ambiente econômico mais fraco.

As vendas em mesmas lojas no país asiático caíram 8% no ano fiscal de 2024, em comparação com o ano anterior, além de cederem mais 6% no primeiro trimestre de 2025. No entanto, as vendas ficaram estáveis no trimestre mais recente, encerrado em março, o que a diretoria interpretou como um sinal de recuperação.

“Embora vejamos sinais de progresso, quero deixar claro que continuamos comprometidos com a China no longo prazo”, disse o CEO Brian R. Niccol durante teleconferência após a divulgação dos resultados do segundo trimestre. “Vemos um grande potencial para nosso negócio lá nos próximos anos e estamos abertos a diferentes caminhos para alcançar esse crescimento.” Fonte: Dow Jones Newswires

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Tarifas do Trump