Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Starbucks reduz preço de bebidas na China com vendas enfraquecidas
Publicado 09/06/2025 • 16:42 | Atualizado há 2 meses
Lucro do segundo trimestre da Samsung cai pela metade, abaixo das expectativas
Ações da Palo Alto Networks caem após anunciar acordo de US$ 25 bilhões com CyberArk
Qualcomm supera expectativas nos lucros e destaca crescimento com óculos inteligentes da Meta
Trump impõe tarifa universal de 50% sobre importação de cobre, diz Casa Branca
Ações da Microsoft sobem 6% após lucros superarem expectativas, com receita anual do Azure ultrapassando US$ 75 bi
Publicado 09/06/2025 • 16:42 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Fachada de uma loja da Starbucks.
Pixabay
A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (9) que reduzirá os preços de diversas bebidas na China, em uma tentativa de impulsionar as vendas enfraquecidas em seu maior mercado internacional.
Em publicação na plataforma chinesa Weixin, a empresa informou que vai cortar em média 5 yuans (cerca de US$ 0,70) do preço de produtos sem café, como frappuccinos, chás gelados e chai lattes, com o objetivo de atrair consumidores no período da tarde. Os novos preços entram em vigor na terça-feira (10).
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Queda nos preços ao consumidor e demanda fraca aumentam as preocupações com deflação na China
A China é o maior mercado da Starbucks fora dos Estados Unidos, com mais de 7,7 mil lojas e uma receita de US$ 740 milhões no último trimestre. No entanto, o crescimento das vendas tem sido lento, à medida que a empresa enfrenta concorrência de marcas locais como a Luckin Coffee, em um ambiente econômico mais fraco.
As vendas em mesmas lojas no país asiático caíram 8% no ano fiscal de 2024, em comparação com o ano anterior, além de cederem mais 6% no primeiro trimestre de 2025. No entanto, as vendas ficaram estáveis no trimestre mais recente, encerrado em março, o que a diretoria interpretou como um sinal de recuperação.
“Embora vejamos sinais de progresso, quero deixar claro que continuamos comprometidos com a China no longo prazo”, disse o CEO Brian R. Niccol durante teleconferência após a divulgação dos resultados do segundo trimestre. “Vemos um grande potencial para nosso negócio lá nos próximos anos e estamos abertos a diferentes caminhos para alcançar esse crescimento.” Fonte: Dow Jones Newswires
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ações da Palo Alto Networks caem após anunciar acordo de US$ 25 bilhões com CyberArk
Governo antecipa retomada da tarifa de 35% para carros elétricos e híbridos importados
Setores da indústria reagem às tarifas de Trump: veja o que eles dizem
Gayer: Lula debate com ministros do STF possibilidade de acionar justiça americana contra sanções a Moraes
Microsoft equipara Nvidia e alcança US$ 4 trilhões em valor de mercado