Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Faturamento do sábado pós-Black Friday cresce em 2024
Publicado 01/12/2024 • 13:24 | Atualizado há 11 meses
NBA retorna à China e donos de times dizem que Macau está mais vibrante do que nunca
BlackRock vê mudança no negócio de inteligência artificial; onde os investidores estão colocando seu dinheiro agora?
Posições da Berkshire em ações japonesas superam US$ 30 bi; Buffett segue comprando
Megacaps de tecnologia perdem US$ 770 bilhões em valor com Nasdaq sofrendo a queda mais acentuada desde abril
A dominância da OpenAI não se parece com nada que o Vale do Silício já viu
Publicado 01/12/2024 • 13:24 | Atualizado há 11 meses
KEY POINTS
Black Friday
Pexels
O sábado pós-Black Friday (30) registrou um faturamento de R$ 1,93 bilhão em 2024, segundo dados da Neotrust Confi, empresa especializada em inteligência para o varejo online. Foram comercializadas 10 milhões de unidades de produtos no período.
Entre as categorias de produtos, os eletrodomésticos lideraram as vendas, com 16,6% de participação de mercado e alta de 5,2% frente ao mesmo intervalo de 2023 (da véspera da Black Friday até as 8h do domingo).
Na sequência, destacam-se eletrônicos (11,6% de participação e queda de 3,6%), telefonia (9,9% de participação e queda de 12,6%), moda e acessórios (7,2% de participação e alta de 2,4%) e ar e ventilação (6,5% de participação e expressivo aumento de 62,3%).
A Black Friday em si, celebrada na sexta-feira (29), alcançou um faturamento de R$ 4,27 bilhões, um avanço de 8,4% em comparação aos R$ 3,94 bilhões registrados em 2023. O volume de itens vendidos também cresceu 9,4%, passando de 18,88 milhões para 20,67 milhões.
De acordo com a Neotrust Confi, os resultados positivos de 2024 foram impulsionados por fatores como a proximidade da Black Friday com o último dia do mês — período associado ao pagamento da primeira parcela do 13º salário — e sua relação com as compras de Natal.
Além disso, o aumento acumulado de 13,8% no faturamento do varejo online ao longo do ano reflete a recuperação do consumo no Brasil.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem