CNBC
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (à esquerda), tira uma foto em grupo com líderes de empresas de IA, incluindo o CEO da OpenAI, Sam Altman (ao centro), e o CEO da Anthropic, Dario Amodei (à direita), na Cúpula de Impacto da IA, em Nova Délhi, em 19 de fevereiro de 2026.

CNBCGigantes da IA anunciam bilhões na Índia em busca de liderança global

Notícias do Brasil

Anvisa libera estudo da polilaminina, medicamento para tratar lesões na medula espinhal

Publicado 06/01/2026 • 07:35 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • A Anvisa autorizou o início de um estudo clínico que vai testar a segurança do medicamento polilaminina no tratamento do trauma raquimedular agudo, um tipo de lesão grave que atinge a medula espinhal ou a coluna vertebral.
  • “É um marco importante para a saúde. O Brasil demonstra a sua capacidade inovadora e oferece esperança a milhares de pessoas”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

João Risi/MS

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou na segunda-feira (5) o início de um estudo clínico que vai testar a segurança do medicamento polilaminina no tratamento do trauma raquimedular agudo, um tipo de lesão grave que atinge a medula espinhal ou a coluna vertebral.

A decisão abre caminho para a realização de testes em humanos. “É um marco importante para a saúde. O Brasil demonstra a sua capacidade inovadora e oferece esperança a milhares de pessoas”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Leia também:

A pesquisa tem como foco a avaliação da segurança da aplicação da polilaminina, uma proteína presente em diversos animais, inclusive nos seres humanos. O objetivo é identificar possíveis riscos associados ao uso do medicamento e gerar informações que orientem a continuidade do desenvolvimento clínico da terapia.

O estudo será conduzido com cinco pacientes voluntários, com idades entre 18 e 72 anos. Todos deverão apresentar lesões agudas completas da medula espinhal torácica, entre as vértebras T2 e T10, com indicação cirúrgica realizada em até 72 horas após a lesão.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;